Profissionais de saúde recebem segunda dose da CoronaVac em Palmas neste sábado, 20

Os profissionais serão vacinados na USF 108 Sul, USF José Hermes Rodrigues e USF 405 Norte, das 8h às 17h

Segunda dose da vacina deve ser aplicada em um intervalo entre 21 e 28 dias.
Descrição: Segunda dose da vacina deve ser aplicada em um intervalo entre 21 e 28 dias. Crédito: Karen Oliveira/T1 Notícias

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e que tomaram a primeira dose da CoronaVac, imunizante contra a doença, podem receber a segunda dose da vacina neste sábado, 20, das 8 às 17 horas, na Unidade de Saúde da Família da 108 Sul, na USF José Hermes Rodrigues e na USF 405 Norte. A segunda dose da vacina deve ser aplicada em um intervalo entre 21 e 28 dias, prazo recomendado entre as aplicações.

 

Já para os profissionais que ainda não tinham recebido a primeira dose, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a primeira etapa vacinação de quem está nas listas autorizadas dos hospitais de quarta-feira, 17, a sexta-feira, 18, na Unidade de Saúde da 403 Sul.

 

A imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, bem como servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e idosos residentes de Instituições de Longa Permanência (ILPI) da Capital, teve início no dia 20 de janeiro.

 

Idosos acima de 80 anos

 

Já os idosos (80+) acamados ou com mobilidade reduzida começaram a ser vacinados em Palmas na última segunda-feira, 15. Eles receberam a primeira dose da vacina CoronaVac em casa, conforme levantamento realizado pelos agentes comunitários de saúde.

 

Público vacinado

 

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Palmas, 7.882 pessoas foram imunizadas. A CoronaVac foi aplicada em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, ou seja, trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, idosos com mais de 80 anos, idosos em instituições de longa permanência e cuidadores de idosos em instituições de longa permanência, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação. Destas, 7.609 aplicações correspondem à primeira dosagem e 271 aplicações são da segunda dose, segundo informações do boletim epidemiológico municipal de sexta-feira, 19.

Comentários (0)