Palmas está entre as 136 cidades em todo Brasil selecionadas pela Secretaria Nacional de Juventude no programa Estação Juventude a receber uma verba de R$ 220 mil para desenvolver projetos que ampliem o acesso dos jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social.
O resultado final dos projetos selecionados no edital 2013 foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 21. A Prefeitura Municipal de Palmas terá até dia 21 de novembro deste ano para celebração dos instrumentos em primeira chamada. Ao todo foram 800 inscrições. A capital tocantinense se classificou em 18º colocação, a frente de cidades maiores, como Jundiaí, Campos de Goytacazes e até de outras capitais, como Florianópolis.
Em Palmas, a proposta é criar um centro de referência com inclusão digital, na Subprefeitura, no Shopping da Cidadania em Taquaralto, para atender aos jovens de 15 a 29 anos. O programa se estende ainda, entre outras ações, a cursos de música, oficinas de dança e interpretação de teatro, totalizando aproximadamente 1.600 beneficiados.
Sobre o programa
O programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. A intenção é oferecer tecnologias sociais para o desenvolvimento de políticas para juventude.
Comentários (0)