Programa Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem é levado a assentamento em Peixe

As mulheres do assentamento tiveram acesso a exames papanicolau e palestra educativa sobre Saúde e Doenças Sexualmente Transmissíveis

Entrega de Certificados do Senar foi realizado
Descrição: Entrega de Certificados do Senar foi realizado Crédito: Divulgação

Preocupado com a qualidade de vida de homens e mulheres, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu mais um evento da Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural, na sexta-feira, 1º, no assentamento Lagoa do Romão, em parceria com o Sindicato Rural de Peixe, coordenado pelo seu presidente Omar Whabe. Ao todo foram atendidas mais de 200 pessoas, entre homes e mulheres.

 

As mulheres tiveram acesso a exames papanicolau e palestra educativa sobre Saúde e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Na oportunidade também aconteceu atendimento aos homens, que participaram das palestras e realizaram exames PSA (sangue) para detectar possíveis indicativos de câncer de próstata.

 

A presidente do Sistema Faet/Senar, senadora Kátia Abreu, falou da importância deste programa. “Esse ano um dos principais focos do Senar está sendo levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes nas pessoas, visando uma melhor qualidade de vida da nossa população. O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem está permitindo que um grande número de pessoas tenha conhecimento sobre a importância do autocuidado e a prevenção dessas doenças”, declarou a presidente.

 

Entrega de Certificados do Senar

 

Na ocasião, a presidente também certificou cerca de 150 alunos dos programas Negócio Certo Rural (NCR), ABC Cerrado e a turma do Curso de Doma Racional. Kátia Abreu fez o uso da palavra para dar início à cerimônia de certificação dos alunos e falou em seu pronunciamento que essas certificações representam muito para a entidade. “Sentimos a sensação de dever cumprido quando vemos esses jovens com seus diplomas nas mãos. Essa é uma ferramenta que ninguém toma de vocês, o conhecimento é a porta de novas oportunidades na vida de cada um”, finalizou Kátia Abreu.  

Comentários (0)