Projeto “A Fonte Mágica” da BRK leva teatro e aprendizado para escolas do Tocantins 

Em parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Palmas, Araguaína, Guaraí e Miracema, BRK levará o projeto neste mês de outubro a 20 escolas destes municípios

Crédito: Divulgação BRK

No mês de outubro, a BRK leva para Palmas, Araguaína, Guaraí e Miracema, o projeto “A Fonte Mágica”. A iniciativa leva teatro, música, circo e interatividade para 20 escolas no Tocantins em parceria com as secretarias de educação municipais.  O tema “Preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos” será apresentado de forma lúdica aos alunos, que vão aprender com muita diversão. 

 

De acordo com a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK, Geórgia Milhomem, o espetáculo trata da importância da água para o planeta de forma lúdica e alegre, sendo uma peça teatral com elementos circenses, para crianças a partir de 5 anos, mas que agrada a todas as faixas etárias. 

 

“A peça é divertida, conta com diálogos inteligentes, figurinos, cenários e objetos cênicos coloridos e trilha sonora especialmente criada para o espetáculo, a peça chama atenção de todos os públicos. A proposta é conscientizar sobre o cuidado e valorização da água, explicando o que é saneamento básico, com uma linguagem acessível e dinâmica”, explica a coordenadora.  

 

Para o gerente operacional da BRK em Palmas, Pedro Gobbo, a ação vem de encontro a mensagem que a companhia está disseminando para a população durante este período de estiagem. “O cuidado e a preservação da água começam com educação ambiental. Acreditamos que de forma lúdica podemos conscientizar as crianças e suas famílias sobre a importância de economizar e preservar da água”, destacou.  

 

O gerente operacional da BRK em Araguaína, Álem Felipe, observou que a companhia segue neste trabalho de levar o saneamento para além do básico nas comunidades onde atua. “Esses projetos realizados nas escolas e espaços públicos são importantes para que todos saibam a importância do saneamento e como nosso papel é fundamental neste ciclo. A parceria por meio da educação e da cultura nos integra à população de forma única”, pontuou. 

Comentários (0)