Projeto auxiliará famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada

De iniciativa da Prefeitura de Palmas, projeto Juntos pela Inclusão: cuidar de quem cuida será lançado nesta quarta-feira, 29, a partir das 15h, no Parque Municipal da Pessoa Idosa, em Palmas

Crédito: Divulgação Secom Palmas

Para oferecer apoio psicossocial, orientação e acolhimento às famílias beneficiárias do Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola, especialmente aos cuidadores de crianças e adolescentes com deficiência, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, realiza nesta quarta-feira, 29, o lançamento do Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida, que contará com um grupo de apoio e motivação on-line. O evento será realizado no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, a partir das 15 horas.
 



A assistente social e coordenadora do Programa BPC na Escola, Raquel da Paixão José de Oliveira, destacou que o projeto propõe valorizar quem dedica sua vida ao cuidado do outro. “Sabemos o quanto é desafiador o papel do cuidador familiar. Por isso, queremos oferecer um espaço de acolhimento, troca de vivências e fortalecimento emocional, onde cada participante possa se sentir ouvido, apoiado e valorizado”, pontuou.


 

Projeto

O Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida é uma ação alinhada à Política Nacional de Assistência Social e às legislações que garantem os direitos das pessoas com deficiência e suas famílias, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). As ações envolverão palestras mensais com profissionais de diversas áreas e atendimento individualizado às famílias assistidas.

Comentários (0)