Projeto da BRK leva atividades de educação ambiental para escolas de Araguaína

Com dinâmicas e apresentação teatral, o projeto deve contemplar quase dois mil estudantes, até o dia 10 de novembro

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Iniciou nesta segunda-feira, 1º, nas escolas municipais e estaduais de Araguaína, o Projeto Brincar para Sanear, da BRK. Com dinâmicas e apresentação teatral, a companhia leva educação ambiental com foco em abastecimento de água e esgotamento sanitário para sete escolas do munícipio, e deve contemplar quase dois mil estudantes até o dia 10 de novembro.  A ação é promovida pela empresa e conta com o apoio do Instituto Trata Brasil.

 

Por meio de uma série de ações lúdicas, o projeto “Brincar para Sanear” tem como intuito levar conhecimento para dentro do ambiente escolar, mas não somente para os estudantes, como também aos profissionais e aos pais. A primeira etapa ocorreu em Xinguara no Pará, seguida de Araguaína e a próxima edição está prevista para ocorrer em Gurupi.

 

De acordo com o gerente de operações da BRK na regional norte, Paulo Nunes, a iniciativa traz um importante passo para a preservação  e educação ambiental. “O ambiente escolar é um espaço de construção de valores; é nessa oportunidade que a BRK desempenha seu papel socioambiental para estudantes do ensino médio e fundamental e toda comunidade onde atua”, pontuou.

 

Samia Giselle, que faz parte da equipe de responsabilidade socioambiental e está na organização do evento no munícipio, explicou sobre as atividades. “As apresentações teatrais levam de forma dinâmica e acessível temas sobre conscientização do uso da água e da preservação do meio ambiente. Os estudantes participam das atividades como coautores e não só como telespectadores. Desta forma, a participação permite a expansão do aprendizado sobre as temáticas”, destacou.

Comentários (0)