Projeto de R$ 20 milhões vai perfurar poços para agricultores familiares de Palmas

Lançamento acontece nesta sexta-feira, 9, com ministro e senador; iniciativa visa garantir água para produção no campo

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

Será lançado nesta sexta-feira, 5, o projeto "Água no Campo – Poços Artesianos para Agricultura Familiar de Palmas, iniciativa orçada em R$ 20 milhões que contemplará familiares com a perfuração de poços artesianos. O evento será no auditório da Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, a partir das 9h, e contará com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, do senador Irajá Silvestre – autor da emenda destinada ao projeto – e do prefeito Eduardo Siqueira Campos.

 

A iniciativa é gerenciada pela Secretaria Municipal Extraordinária da Cooperação Federativa de Palmas, como órgão promotor de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural e à segurança hídrica. O projeto selecionará agricultores familiares residentes na Capital para a execução do projeto com intuito de fortalecer a produção agrícola com a garantia do acesso à água potável. O projeto também é fruto de esforço conjunto que envolve recursos de emenda parlamentar do senador Irajá Abreu, administrados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e contrapartida financeira da Prefeitura Municipal de Palmas.

 

A ação está em conformidade com o Plano Nacional de Agricultura Familiar, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2 e 6) da Organização das Nações Unidas (ONU) e a legislação ambiental vigente, o que garante a sustentabilidade do projeto a longo prazo.

 

Comentários (0)