Projeto Fonte de Futuro chega em escola de Formoso do Araguaia

A Escola Indígena Tainá e a Escola Municipal do Campo (Emec) Vale do Tocantins já foram beneficiadas com a iniciativa

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Nesta terça-feira, 22, em Formoso do Araguaia (TO), mais uma escola foi beneficiada com o projeto Fonte de Futuro, uma iniciativa do Instituto BRK e a Zurich Seguros, que leva água tratada e educação ambiental para 20 escolas públicas em terras indígenas, áreas rurais e regiões afastadas de centros urbanos. 

 

O projeto teve início na Escola Indígena Tainá, na Aldeia Canoanã, em Formoso do Araguaia (TO). Na última quinta-feira, 17, foi lançado na Escola Municipal do Campo (EMEC) Vale do Tocantins, localizada no Assentamento Irmã Adelaide, em Miracema do Tocantins (TO). 

 

O estudante do 2º ano do Ensino Médio de Miracema, Lucas Dias Capistrano, de 17 anos, expressou grande satisfação por sua escola fazer parte do projeto. “Estou muito contente que a minha escola seja referência na cidade por ter água tratada. A presença da BRK também foi muito importante por trazer informações sobre o saneamento e a importância da água”. 

 

Além do Tocantins, o projeto Fonte de Futuro será implementado em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Serão fornecidos cerca de 220 mil litros de água tratada por dia para beneficiários diretos e indiretos. As áreas que receberão o projeto não fazem parte da área de concessão dos serviços de água da BRK, empresa de saneamento básico com atuação em parte desses estados.

 

Para o diretor da Escola Municipal de Educação do Campo do Vale do Tocantins, Delmiro de Souza, os alunos passaram a ter um benefício memorável. "Tínhamos uma realidade da água não chegar a todas as torneiras e ela vinha bruta. Agora passamos a ter um pré-tratamento e isso é referência aqui no assentamento, uma vez que a comunidade também poderá desfrutar desta água”, declarou. 

 

“Com a iniciativa, mais de 18 mil pessoas terão acesso à água tratada nas escolas. Consequentemente, promoveremos mais saúde ao prevenir doenças ligadas ao consumo de água contaminada. Estamos muito felizes em levar o saneamento para muito além do básico”, enfatizou a gerente de Responsabilidade Socioambiental, Karinne Matos.

 

Comentários (0)