Veiculação de publicidade ao ar livre ou local exposto ao público e anúncios ou veículos na pavimentação das ruas, meios-fios, calçadas e rotatórias foram alguns dos temas discutidos na reunião que aconteceu na terça-feira,15, na Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).
Na oportunidade, os comerciantes buscaram entender melhor as leis do Código de Postura do município, esclarecer dúvidas, trocar ideias, reestabelecer novos prazos para retirada de placas e firmarem acordos com a Prefeitura.
Segundo o prefeito Ronaldo Dimas, as notificações para a retirada dos veículos de publicidade das calçadas e ruas são o início de um projeto muito maior em busca de uma cidade mais limpa e bonita, tendo como exemplo as melhores cidades do país.
Para isso, a prefeitura conta com o apoio e compromisso de todos, principalmente dos comerciantes. “Todos nós queremos a mesma coisa, uma cidade melhor. Estudaremos juntos as mudanças no plano diretor, nas leis e no código de postura, e construiremos um projeto para ser enviado à Câmara de Vereadores”, ressalta Dimas.
Acordo
Durante a reunião, ficou acordado que os empresários que tiverem publicidade com hastes ou postes fixados nas calçadas ou que ultrapasse a calçada, indo para o meio da rua, terão até 60 dias para retirada da mesma. As empresas serão renotificadas com o novo prazo.
O restante das placas, anúncios e outdoors do município será estudado, seguindo a legislação das cidades mais limpas. Os comerciantes se comprometerem, ainda a, em seis meses, junto com a prefeitura, planejar e criar este projeto para uma Araguaína mais organizada.
Para a presidente da Aciara, Antônia Lopes, o resultado da reunião foi positivo. “Ficamos satisfeitos, uma vez que o prefeito e toda a sua equipe demonstraram abertura para negociações. Percebemos que não existe intenção de penalizar, e sim, de firmar parcerias com a classe empresarial”.
Ascom/Prefeitura
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