O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou na quarta-feira, 15, em uma fazenda na zona rural do município de Bom Jesus, um proprietário que estava construindo uma barragem no local sem autorização. A ação ocorreu durante patrulhamento da equipe do BPMA da cidade de Pedro Afonso pelo local. Conforme a polícia, o proprietário alegou que o curso de água não tem nascente e a água havia acumulado em virtude da chuva.
Os policiais explicaram ao fazendeiro que qualquer tipo de barramento, seja ele perene ou temporário, só pode ser construído com autorização legal do órgão competente. O proprietário da fazenda recebeu um auto de infração e deverá pagar uma multa no valor de R$ 2 mil.
Arma de fogo
Ainda no mesmo dia, já no município de Peixe, outra equipe do BPMA prendeu um indivíduo acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma pistola calibre 22, municiada com dez cartuchos intactos, além de uma touca ninja, que estava em seus pertences. A equipe realizava patrulhamento ambiental pela margem esquerda do Rio Tocantins, quando identificou o homem em atitude suspeita. Ele foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo e os demais objetos em seu poder. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade, para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários (0)