PSOL entrega ofício no MP e acompanha investigação do assassinato de Cacheado

Secretária de Movimentos Sociais, Karol Chaves esteve em Araguatins representando o partido para solicitar informações sobre a investigação do caso na Polícia Civil.

Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, 22, a Secretária de Movimentos Sociais, Karol Chaves, esteve em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, para representar o PSOL no acompanhamento das investigações do assassinato do militante do MST e do PSOL, Raimundo Nonato Oliveira, conhecido como Cacheado.

 

"Estivemos acompanhados da Vivi Reis, deputada da Amazônia e Membra da CDH, entregando o Ofício da Comissão de Direitos Humanos no Ministério Público do Estado do Tocantins e comparecendo à delegacia a fim de solicitar informações sobre a investigação do caso. Acompanhou os trabalhos ainda a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins, Maria Lúcia Soares Viana", informou Karol Chaves.

 

Estiveram presentes os dirigentes do PSOL, Karol Chaves - TO, Alysson Negreiros de Itupiranga - PA, Vivi Reis como deputada do Pará, Naide Pacheco de Marabá - PA, Max Costa - Pará e Lucia Viana - TO, representando também o Conselho Estadual de Direitos Humanos. O grupo afirmou que está lutando por "justiça e reafirmando a nossa luta contra o latifúndio e em defesa da Reforma Agrária".

 

Entenda

 

Raimundo "Cacheado", como era conhecido, era líder do MST no Estado e foi assassinado no último dia 13 de dezembro enquanto dormia em sua residência no município de Araguatins. A vítima era líder camponês e entrou para o movimento de luta por terras em 2003, na região do Bico do Papagaio. Natural do Maranhão, ele tinha 46 anos.

Comentários (0)