Quadrilhas do Grupo Especial se apresentam no final de semana no Arraiá

Após apresentações das quadrilhas juninas do Grupo de Acesso, o Grupo Especial começa se apresentar neste sábado, 20 e domingo, 21. Diversidades de comidas típicas atraem o público no evento.

Quadrilhas juninas se apresentam no Arraiá
Descrição: Quadrilhas juninas se apresentam no Arraiá Crédito: Júnior Suzuki

As quadrilhas juninas do Grupo de Acesso terminaram as apresentações na noite da última sexta, 19, dia em que a atração principal do 23º Arraiá da Capital foi o show da cantora Elba Ramalho. Neste sábado, 20, as quadrilhas do Grupo Especial começam as apresentações que seguem até domingo, 21, último dia do evento que acontece no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.

 

No último dia do Grupo de Acesso as quadrilhas Fogo na Cumbuca, Mastigado da Jumenta, Pula Fogueira, Explosão Amor Caipira, Caipiras do Beija Flor e Coração Caipira disputaram uma vaga no Grupo Especial. A vencedora será divulgada no domingo, 21, e leva ainda um troféu e R$ 10 mil.


Retratando a “Intercessão de Padre Cícero Romão sobre o provável encontro de Prestes e Lampião”, a Mastigado da Jumenta foi a segunda a se apresentar. As últimas a se apresentar foram as Caipiras do Beija Flor e Coração Caipira. “Dei o melhor de mim, na verdade a gente sempre trabalha pra fazer o melhor. Estou muito feliz pois é meu primeiro ano como quadrilheiro profissional e fui escolhido para um importante personagem, o índio”, disse Marcos André de 15 anos da Coração Caipira.

 

O quadrilheiro referia-se ao tema indígena que foi facultado às quadrilhas incorporarem em seus enredos. Uma alusão aos Jogos Mundiais Indígenas que garante pontos diferenciados aos que aderirem. Todas as quadrilhas da sexta-feira, 19, levaram o universo indígena à arena.


Neste sábado, 20, o Barracão do Forró será animado pelas sanfonas de Zé Lourinho e Trio Baú. Já nas apresentações das quadrilhas as equipes que entram na arena hoje são: Nação Junina, Girassol do Cerrado, Caipiras do Sertão, Pizada da Butina e Estrela do Sertão.


Comidas típicas

As barracas do Arraiá, caracterizadas para o evento diversificaram nas opções de comidas típicas. Maçã do Amor, pipoca, pamonha, milho assado, canjica, caldos, paçoca de amendoim, paçoca de carne de sol, galinha caipira, cocada e quentão, são algumas das diversas opções oferecidas no Arraiá.

 

Além da caracterização junina, os comerciantes lembraram nos enfeites da temática indígena. A comerciante Maria Madalena destacou que as vendas nos dois primeiros dias já superaram as expectativas. “Enfeitamos todo carrinho, até o pote de doces. Faz parte da festa está à rigor e o cocar é em homenagem aos índios. As vendas estão ótimas, este ano tem mais gente, a estrutura ‘tá’ melhor e a expectativa já foi superada”, contou.

 

Confira a programação completa do 23º Arraiá da Capital.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)