Quadrilhas juninas iniciam treinos e Cafundó prepara fim de trilogia do cangaço

A quadrilha iniciou em 2012 uma trilogia de retratar o cangaço a cada três anos. Em 2018, a quadrilha campeã do Arraial da Capital nove vezes prepara o fechamento da trilogia.

Quadrilhas iniciam preparação para festas juninas
Descrição: Quadrilhas iniciam preparação para festas juninas Crédito: Antônio Gonçalves/ Secom Palmas

As quadrilhas juninas de Palmas e região começam a temporada de treinos para as apresentações juninas e o tradicional Arraial da Capital. Campeã da competição por nove vezes, a quadrilha Cafundó do Brejo inicia suas atividades neste domingo, 21,  partir das 13h30, na Escola Municipal Aurelio Buarque de Holanda, no Aureny 1.

 

Segundo a coordenação da equipe, em 2012 a junina Cafundó do Brejo decidiu realizar um projeto chamado “A Trilogia do Cangaço”. Pactuou-se que a cada três anos, a começar daquele ano se faria um tema grandioso se tratando do cangaço brasileiro.

 

Na primeira apresentação a quadrilha junina trouxe o tema “De Qual Lado Você Está?”, que girava em torno do embate entre volantes e cangaceiros até o massacre ocorrido no dia 27 de julho de 1939 na cidade de Poço de Fundo – SE. Em 2015, a quadrilha retratou a história de Corisco e Dadá com o tema: “A Espada De Deus No Sertão”, após a morte de Lampião e seu bando, corisco planeja e executa uma vingança sangrenta em que resulta em sua morte. “Foram anos de sucesso total para a nossa Junina, pois quando se trata de cangaço a Cafundó do Brejo respira cada momento da temporada”, diz um dos organizadores.

 

Para 2018, a junina afirma ter deixado o melhor para o final e promete surpreender. “Em 2018 teremos um final digno que faça jus a tanta cultura e grandiosidade que foi o cangaço brasileiro. Mesmo misturando muita ficção e imaginação a fatos, faremos o nosso melhor tema de cangaço”.

 

Comentários (0)