Quatro homens, sete mulheres e um bebê são as vítimas de acidente com van de Almas

Acidente ocorreu na TO-280 na noite desta quarta-feira, 25, quando o veículo da saúde municipal de Almas retornava para a cidade após consultas médicas em Palmas.

Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Quatro homens, sete mulheres e um bebê de quatro meses são as vítimas que perderam a vida no trágico acidente envolvendo uma van da saúde do município de Almas e um caminhão na noite desta quarta-feira, 25, na rodovia TO-280, conforme divulgado pela prefeitura. Eles não resistiram após a batida frontal e faleceram no local.

 

As vítimas são Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos, Lucilene Ferreira Folha, 55 anos, Jailma Ramalho Costa, 20 anos, Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos, Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos, Luciano Antônio de Almeida, 53 anos, Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos, Joaquim Pereira Valadares, 65 anos, Wesler Ferreira Folha, 31 anos, Jordana Guedes Dias, 21 anos, Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses e João Batista de Oliveira, 68 anos.

 

De acordo com as informações, o acidente ocorreu por volta de 20h40, quando a van da saúde retornava de Palmas, onde os moradores de Almas tinham ido para fazer consultas médicas. Testemunhas informaram que o acidente aconteceu após o motorista do caminhão ter tentado ultrapassar e bater de frente com a van. O motorista do caminhão e uma mulher que estava com ele tiveram ferimentos leves, foram levados ao hospital e liberados após serem atendidos.

 

A Prefeitura de Almas e o Governo do Estado decretaram luto de três dias.

 

Velório e sepultamento

A prefeitura informou que deslocou equipes para o local do acidente, bem como para acompanha a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, oferecendo todo o suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas, assim como para os pacientes que estão hospitalizados. "Esclarecemos que os corpos das vítimas permanecem no IML de Natividade, aguardando realização de exames para serem liberados para o serviço funerário e, assim que ocorram as liberações, informaremos o horário dos velórios e sepultamentos", disse a prefeitura.



Em comunicado, a prefeitura ressaltou que o prefeito Waguinho, o vice-prefeito Neri e o secretário municipal de saúde, Jurimar Trindade, estão acompanhando pessoalmente toda situação. "Pedimos que neste momento de dor e em respeito às famílias das vítimas, para que não sejam compartilhadas imagens com exposição dos corpos, lembrando que tal atitude, configura em crime especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, com previsão de detenção de um a três anos e pagamento de multa. Que Deus traga conforto para todos os almenses neste momento de tamanha dor", finalizou a prefeitura.

Comentários (0)