Quatro professores de Palmas vencem etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil

Realizado desde 2005, o prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com instituições que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores de escolas públicas

Professores de Palmas venceram a etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil
Descrição: Professores de Palmas venceram a etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil Crédito: Da Web

Quatro professores da rede municipal de ensino de Palmas venceram a etapa estadual da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Realizado desde 2005, o prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com instituições que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Foram selecionados 150 profissionais de todo o Brasil para a etapa regional, prevista para o final deste mês de outubro.


 

Neste ano, os professores concorrem em seis categorias: creche; pré-escola; ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos; 4º e 5º anos; 6º ao 9º e ensino médio. Serão R$ 255 mil em premiações, em dinheiro, distribuídos para os vencedores. Haverá ainda, viagens e equipamentos de informática e atletismo oferecidos como prêmios aos professores dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas que tenham desenvolvido experiências pedagógicas criativas e inovadoras.


 

Dos 150 selecionados para realizar a etapa regional, serão 30 vencedores classificados para a etapa nacional. A divulgação dos vencedores nacionais e a cerimônia de premiação serão no dia 6 de dezembro, na Praça das Artes, na cidade de São Paulo.

 

 

Vencedores e destaques

 

Os vencedores da etapa estadual são Nubia Pereira Brito Oliveira, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Príncipes e Princesas, na categoria Creche, com projeto “Cantinhos de Brincadeiras e Interações”; Ismenia Barbosa da Silva, do Cmei Pequeninos do Cerrado, na categoria Pré-Escola, com o projeto “Vida cavernosa para inspirar uma turminha”; Edymar Patryk Madureira, da Escola Municipal Professora Rosemir Fernandes de Sousa, na categoria Anos Iniciais – Ciclo de Alfabetização 1º, 2 º e 3º anos, com o projeto “Tênis de campo além da motricidade: um esporte de ética e honestidade”;  e Suely Carneiro de Almeida Silva, da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na categoria Anos Iniciais – 4º e 5 º anos, com o projeto “Na ‘pegada’ do dinossauro”.


 

Além dos quatro vencedores, a rede teve projetos com destaque de três professores. Priscila de Freitas Machado, do Cmei Sementes do Amanhã, ficou em destaque na categoria Creche, com o projeto “Sabores, sons, cores e aromas”; Marinalva Pereira de Sena, da Escola Municipal Professora Rosemir Fernandes de Sousa, na categoria Anos Iniciais – Ciclo de Alfabetização 1º, 2 º e 3º Anos, com o projeto “Conservação e uso consciente da água”; e o professor Rosielson Soares de Sousa, da ETI Luiz Nunes de Oliveira, destaque com o projeto “O guerreiro: a história de um professor desbravador”, na categoria Ensino Fundamental 6º ao 9º anos.
 

Comentários (0)