Quatro suspeitos de assassinar colombiano em Gurupi são presos na Operação Sicário

Dois dos suspeitos, pai e filha, teriam encomendado a morte da vítima, após descobrir que a esposa estaria tendo um relacionamento extraconjugal com o colombiano

Quatro suspeitos foram presos por envolvimento na morte de Jhowin Holguim
Descrição: Quatro suspeitos foram presos por envolvimento na morte de Jhowin Holguim Crédito: Ascom

Na manhã desta terça-feira, 29, policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Gurupi deflagraram a segunda fase da operação “Sicário” e prenderam quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Jhowin Holguim Rodrigues, de nacionalidade colombiana, ocorrido no último dia 21 de março, em Gurupi.

 

Conforme o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, após algumas semanas de investigações, os policiais descobriram que Joaquim R., vulgo "Beguel", de 39 anos, teria encomendado a morte da vítima, após descobrir que sua esposa estaria tendo um relacionamento extraconjugal com Jhowin. Para concretizar a ação criminosa, Joaquim teria falado com Helena M. R. sua filha, para que ela intermediasse a contratação de pessoas para executar Jhowin. A jovem, de 18 anos, entrou em contato com Lucas P. B., de 24 anos, e com o suspeito F.B., e ofereceu R$ 5 mil, dinheiro prometido por seu pai, para que os indivíduos praticassem o homicídio.

 

No dia dos fatos, a vítima foi até um bar localizado no Setor Vila Nova, onde estava Helena e o atirador que efetuou três disparos de revólver calibre 38 contra Jhowin, que não resistiu aos ferimentos e orreu no local.

 

Após intensa investigação, os policiais apuraram ainda que, dias antes do crime, Joaquim havia flagrado a esposa com a vítima na porta da faculdade em que ela estuda. Na ocasião, houve uma briga, motivada pelo fato de que a mulher já havia pedido a separação de Joaquim, que não aceitava o fim do relacionamento.

 

Diante dos fatos, Joaquim e a filha arquitetaram a morte da vítima, que foi consumada dias depois. A arma utilizada no homicídio pertence a Lucas e também foi apreendida durante as investigações da DHPP. Joaquim foi preso em uma fazenda, no município de Santa Rita, Helena foi presa na cidade de Senador Canedo (GO), e Lucas e F.B foram presos em Gurupi.

 

Todos os envolvidos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A mulher foi recolhida a uma Unidade Prisional Feminina, passando a disposição da Justiça. As investigações foram intensificadas no sentido de apurar e identificar o possível envolvimento de outras pessoas no crime.

Comentários (0)