O Rally dos Sertões é a maior prova de rali brasileira e o mais extenso que acontece dentro do país. Faltam apenas 234,61 quilômetros para completar o percurso na sétima e última etapa do evento deste ano, entre Ponte Alta e Palmas, neste sábado, 10, pelos competidores, que já passaram pelas cidades de Goiânia (GO), Padre Bernardo (GO), Cavalcante (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Mateiros (TO), desde o último dia 3. A chegada está prevista para começar às 13h, na praia da Graciosa, onde também acontece a cerimônia de premiação.
Para um dos participantes do evento a chegada a Palmas será mais do que especial. João Onofre Pereira do Rego Barros, competidor nas motos, terá a torcida da família. “Será uma emoção diferente. Tenho 56 anos e este é o meu quinto Rally dos Sertões. Não brigo por título, mas chegar será uma grande vitória”, contou o piloto, que na quinta-feira, 8, foi 18º na geral e está em 21º na classificação.
Neste sábado os competidores seguem pelo trecho final de 243,61 quilômetros, sendo 191,54 quilômetros cronometrados. Esta etapa fecha o Rally dos Sertões 2016 com chave de ouro. A especial começou bem próximo a Ponte Alta e segue por estradas de piçarra, com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras.
No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na TO-030. Dali, carros, motos, quadris e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas.
(Com informações da Ascom/Rally dos Sertões)
Comentários (0)