Recém-criada Secretaria do Idoso realiza confraternização

O evento festivo contou com uma movimentada programação cultural, que teve apresentações musicais com os cantores Silon e Palmares, sob o acompanhamento do tecladista Valdomiro.

 

Em clima de muita alegria e descontração a recém-criada Secretaria Municipal do Idoso de Gurupi, promoveu a primeira Confraternização dos Idosos na tarde desta quinta-feira (21/02), no Centro Cultural Mauro Cunha e que contou com um expressivo público.

 

O secretário do Idoso Silvério da Rocha Moreira, mais conhecido como Dida Moreira,  disse que em breve,  a secretaria colocará  em prática vários projetos de grande alcance social para beneficiar os idosos de Gurupi. “Vamos celebrar parcerias com instituições públicas e com a iniciativa privada para fortalecer ações de políticas públicas voltadas aos idosos, como programas de inclusão digital e profissional, para valorizar essas pessoas e  despertar sua auto-estima”, afirmou o secretário.

 

A Secretária da Cultura, Zenaide Dias da Costa comandou a abertura oficial do evento com orações, muita música e brincadeiras, sempre interagindo, de forma positiva com o público presente ao Centro Cultural.

 

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Gutierres Toquarto representou o prefeito Laurez Moreira no evento, destacou a preocupação da administração pública municipal para o os idosos de Gurupi. “Com a criação da Secretaria do Idoso, o prefeito Laurez pretende resgatar a cidadania dessas pessoas que ao longo de suas vidas contribuíram para o desenvolvimento do município, além de dar continuidade  ao trabalho que por anos já vinha sendo realizado realizando pelo  Instituto Juarez Moreira”, afirmou


 

Perfil do secretário

 Silvério Rocha Moreira, o Dida Moreira, tomou posse no cargo de secretário no dia  05 de fevereiro. Têm  42 anos, é casado e  pai de dois filhos. É ainda acadêmico do curso de Administração do Centro Universitário Unirg. Tem larga experiência em projetos direcionados à pessoa idosa. Já presidiu o Instituto Juarez Moreira, onde desenvolveu vários projetos de inclusão da pessoa idosa. (Ascom)

 

Comentários (0)