Reforma da Feira do Aureny I começa em 5 de abril; obras serão concluídas em 180 dias

Prefeito garantiu que as obras não trarão nenhum prejuízo para os feirantes, porque estes poderão atuar aos fins de semana enquanto as obras seguem de segunda a sexta-feira

Obras na feira devem ser finalizadas em 180 dias
Descrição: Obras na feira devem ser finalizadas em 180 dias Crédito: Rafael Coimbra

“Todos nós feirantes esperamos por essa reforma geral há muito tempo e acredito que ao final tudo será melhor para todos, trabalhadores e consumidores, principalmente porque as obras estão previstas para acontecer de segunda a sexta-feira, e nós poderemos trabalhar normalmente nos finais de semana”, disse o feirante Joilton Saraiva no ato em que o prefeito de Palmas Carlos Amastha assinou, na manhã deste domingo, 25, a ordem de serviço para reformar a Feira do Aureny I, na Região Sul de Palmas.

 

Conforme a prefeitura de Palmas, as obras iniciam no próximo dia 5 de abril e serão concluídas em 180 dias. Os recursos para a reforma são de R$ 1.262.712,29, resultado de convênio com o Ministério da Agricultura de Pecuária, com contrapartida da Prefeitura de Palmas de R$ 287.712,29. A empresa vencedora da licitação responsável pela execução dos serviços é a Crema Engenharia e Projetos Ltda – EPP, que tem cinco dias úteis para se mobilizar e começar as atividades.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, serão beneficiados em torno de 600 feirantes que atuam nessa unidade, e que nessa requalificação o projeto visa melhorar tanto para os comerciantes, produtores como consumidores, inclusive com ampliação dos estacionamentos, reformas de banheiros, box, e com platibandas (muro ou grade que emoldura a parte superior de um edifício) para evitar problemas com a água da chuva.

 

Na ocasião, Amastha ressaltou que a Feira do Aureny I é um espaço de todos os palmenses, por isso há a necessidade de contemplar todos: produtores, feirantes e o principalmente o público consumidor. “Faremos aqui a reformulação do espaço e a requalificação de todo o setor, mas posteriormente é necessário conservação e manutenção, cuidados que o povo de Palmas merece”, disse.

 

Ao final, o prefeito garantiu que as obras não trarão nenhum prejuízo para os feirantes, porque estes poderão atuar aos fins de semana enquanto as obras seguem de segunda a sexta-feira.

Comentários (0)