Empresários da Avenida Palmas Brasil se reuniram ontem, 01, com representantes do poder público municipal, por intermédio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) para os últimos esclarecimentos quanto a reforma proposta para a Avenida Gastronômica da Capital. Dentre as ações estão pinturas nos pórticos, padronização das fachadas, acessibilidade, definição do uso das calçadas e outros.
A presidente da CDL Cleide Brandão se mostrou animada com a reforma e afirmou que a ação movimentará a economia da Avenida Gastronômica de Palmas. "A avenida vai receber reforma completa, o que vai dar um visual diferente, mais limpo. A estrutura ficará adequada para receber palmenses e turistas". Ela ainda falou sobre a receptividade de eventos na avenida. "A Palmas Brasil vai ser a avenida que receberá eventos, como a Copa do Mundo. A prefeitura vai destinar alguns eventos pra lá, movimentando e aumentando as vendas e gerando empregos", concluiu.
O Vice Presidente da CDL Davi Gouveia disse que, a partir do dia 07, a CDL e técnicos da prefeitura farão visitas à Avenida Palmas Brasil. “Nós iremos visitar os estabelecimentos para estudar cada caso, levantar as demandas de cada lojista, para que seus estabelecimentos não percam a identidade visual”, comentou.
A arquiteta e diretora de Circulação Urbana e Sustentável da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes do município, Joseísa Furtado, disse que, em outras reuniões, os empresários manifestaram sobre a falta de adequações na avenida. A Prefeitura de Palmas também havia diagnosticado algumas demandas. “Precisamos prestar atenção especial à acessibilidade nas calçadas, pinturas, instalação de lixeiras, mau uso das calçadas, iluminação, paisagismo, coberturas”, pontuou a arquiteta.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, afirmou que as obras começam nessa primeira quinzena de abril. “Já estávamos conversando com os lojistas há um tempo e agora é a hora de começar as obras. Tivemos essa última reunião pra firmar o que faremos e o que é de compromisso deles”, afirmou. O secretario ainda deixou claro que essas obras irão reforçar o status de Avenida Gastronômica de Palmas. “Queremos deixá-la pronta para a Copa do Mundo para que receba a festividade do campeonato mundial e movimentar o comercio”, disse.
O empresário e lojista, Alexandre Jacinto, se mostrou otimista com as reformas propostas pela equipe da prefeitura. “Estou muito satisfeito com o projeto, não apenas do ponto de vista estético, mas funcional e de acessibilidade também”, afirmou o empresário. “A reunião foi positiva e essa reforma irá refletir no crescimento de vendas, atraindo um público significativo”, finalizou o Vice Presidente da CDL.
Comentários (0)