Região central tem ruas revitalizadas com recapeamento, drenagem e sinalização

O objetivo da Prefeitura é renovar ruas com grandes fluxos no trânsito para diminuir acidentes nesses locais.

Ao todo serão 19.715 m² de asfalto novo
Descrição: Ao todo serão 19.715 m² de asfalto novo Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína iniciou mais uma obra de recapeamento asfáltico, recuperação de drenagem fluvial e sinalização viária no Setor Central, o chamado Centro Expandido. Nessas características, esse é o quarto módulo realizado desde 2013. Oito vias e um estacionamento público receberão os serviços, totalizando 19.715 m² de asfalto novo. Os trabalhos começaram no último dia 22.

 

O objetivo da Prefeitura é revitalizar ruas com grandes fluxos no trânsito para diminuir acidentes nesses locais. “Começamos o trabalho de revitalização do Centro da cidade desde o início da gestão. São ruas onde ainda têm os antigos bloquetes ou asfalto deteriorado dificultando o tráfego e causando muitos acidentes em uma região de movimentação constante de veículos e pedestres”, informou o secretário da Infraestrutura, Simão Moura.

 

Onde será revitalizado

 

A Rua 15 de Novembro é uma das maiores beneficiadas, com manutenção em oito quarteirões, entre as ruas Seis de Dezembro e Rui Barbosa. São 515 metros de comprimento que receberão as obras de revitalização. O trecho abriga a região no entorno do Mercado Municipal, locais que ganharão nova pavimentação e sinalização também no estacionamento e ainda na Vinte e Um de Abril.

 

A Avenida Castelo Branco será a maior beneficiada em recuperação por comprimento, estão previstos 649 metros. Oito quarteirões serão revitalizados, da Avenida 1º de Janeiro até o Eco Parque Cimba, na Rua Alfredo Nasser. O total de 6.342,78 m² destinados à via corresponde a 1/3 das obras programadas neste módulo de execução.

 

Pontos estratégicos no trânsito

 

Vários outros trechos também foram contemplados na região dessas duas importantes vias. Na Rua Souza Porto serão três quadras, entre a Avenida Cônego João Lima e Rua Clara Silva. Serão mais dois quarteirões revitalizado na Rua Clara Silva, entre a rua Santa Cruz e a Avenida Castelo Branco. E ainda um na Rua P2, entre as ruas Souza Porto e Santa Cruz.

 

 
Cruzada tantas vezes nesta revitalização, a Rua Santa Cruz também está no cronograma de obras, sendo executada em dois trechos. São duas quadras entre as ruas Vinte e Um de Abril e das Palmeiras. E mais um entre as ruas Rodoviária e Rua Barbosa.

 


Os serviços de recapeamento asfáltico, recuperação de drenagem pluvial e superficial e sinalização viária do Centro Expandido Lote 4 serão executados pela Construtora Ipanema Tocantins Ltda, por meio do contrato nº 003/2019, publicado no Diário Oficial do Município, edição nº 1.735, publicado em 22 de janeiro de 2019.

 

Comentários (0)