Relatório aponta que maior número de reclamações é relacionado a limpeza

Segundo relatório, dentre as reclamações, a falta de limpeza de áreas urbanas liderou o ranking no mês de janeiro com 16%.

A Ouvidoria Municipal divulgou nesta quinta-feira, 14, um relatório das atividades referentes a janeiro deste ano, quando o órgão foi reativado. O mesmo se encontrava desativado, desde novembro de 2012.  

 

De acordo com o relatório, em janeiro de 2013, com a instalação provisória e a recuperação das mensagens eletrônicas do endereço oficial do órgão, a Ouvidoria Geral de Palmas recebeu 144 mensagens no total. Destas, 56 foram manifestações dos cidadãos.

 

Dentre as reclamações, a falta de limpeza de áreas urbanas liderou o ranking no mês de janeiro com 16%.  

 

Em segundo, com 14%, aparecem as demandas referentes ao IPTU, dívida ativa e o Código de Cadastro de Imóvel, o CCI, todos classificados como “Impostos e taxas”.

 

A terceira demanda mais presente, classificada como “Gestão de Pessoal” se refere a todas as questões ligadas ao funcionalismo público. Nessa, estão às denúncias contra servidores, o elogio à medida administrativa de localizar servidores, pedidos de informações e sugestões para a gestão.

 

Em seguida aparecem às demandas por vagas em unidades escolares, atendimento da Ouvidoria, buracos em vias públicas e a coleta de lixo.

 

O relatório completo pode ser encontrado no site www.palmas.to.gov.br no link da Ouvidoria.

 

O número para que o cidadão possa realizar denúncias, solicitações e reclamações relativas aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Palmas é 0800-6464156.

 

Os serviços da Ouvidoria são ininterruptos, das 8 às 18 horas e, para isto, conta com duas atendentes nos períodos de manhã e tarde. Quem desejar pode, ainda, realizar as denúncias pessoalmente, indo diretamente ao órgão, que fica no Paço Municipal.

 

As solicitações também podem ser feitas pelo email: ouvidoria@palmas.to.gov.br. E para fins administrativos os atendimentos são feitos por meio do número (63) 2111-2510.

 

A Ouvidoria Municipal tem o objetivo de manter um canal direto de comunicação entre o cidadão e como forma de melhorar a prestação de seus serviços e assegurar mais transparência nas atividades realizadas pela administração municipal.

Redação Secom

 

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