Resolve Palmas comemora 4 anos de funcionamento com mais de 1 milhão de atendimentos

Só neste primeiro semestre deste ano, 294 mil pessoas passaram por alguma das três unidades da Capital

Crédito: Secom Palmas - Divulgação

Neste mês de agosto, o Resolve Palmas comemora 4 anos de serviços prestados a população. Com uma estrutura completa que promove um atendimento integrado e presta serviço em um único lugar sem que o cidadão tenha que ficar se deslocando na solução dos problemas nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine Palmas), entre outros. Nesta terça, 20, a equipe do órgão se reuniu para celebrar a data, em evento na sede do Resolve Palmas, na Avenida JK.

  
Durante esses quatro anos foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos. Só neste primeiro semestre deste ano, 294 mil pessoas passaram por alguma das três unidades da Capital, sendo a unidade Centro que fica localizada na Avenida JK, o Resolve Palmas Sul, que fica localizado em Taquaralto, e atende ininterruptamente das 8 às 18 horas; e ainda a unidade do Resolve Norte, no Shopping Capim Dourado, que funciona do meio-dia às 21 horas.


Para a Prefeita Cinthia Ribeiro, o objetivo do órgão é oferecer atendimento rápido e de qualidade a toda população. A prova de que estamos cumprindo nosso papel diariamente é o alto índice de aprovação dos usuários. “Nosso grande desafio é melhorar o que já é ótimo, pois temos 95% de aprovação nas pesquisas aplicadas aos usuários. A meta é prestar um serviço cada vez melhor, com segurança e no menor tempo possível”, destacou.

 

Um dos parceiros do Resolve Palmas é a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que tem como função inserir o jovem no mercado de trabalho através da capacitação teórica e prática. Para a gerente da unidade no estado do Tocantins, Patrícia Lucena, a parceria tem sido muito importante, pois nesses 4 anos, proporcionou a oportunidade do primeiro emprego para centenas de jovens. “A Prefeitura está dando a chance para que nossos jovens tenham a oportunidade do primeiro emprego. Eu acredito que o primeiro emprego vai ficar para sempre marcado na vida desses jovens”.

 

De acordo com o secretário da Casa Civil, Edmilson Vieira das Virgens, a oportunidade de acolher esses jovens no serviço público é a porta de abertura da dignidade para que muitos possam ter a chance de se inserir no mercado de trabalho e evoluir buscando aperfeiçoamento. “Eu me apaixonei pela administração público com 15 anos, quando tive meu primeiro emprego como estagiário, fui apoiado e acolhido no serviço público e hoje me sinto honrado em participar como secretário desta solenidade comemorativa”, destacou. 



Atendimentos 1ª Semestre de 2019


São mais de 250 serviços ofertados por 11 pastas da Prefeitura e também pelos parceiros que mantém guichês dentro das Unidades. O atendimento mais procurado no primeiro semestre de 2019 foram os serviços prestados pela concessionária BRK Ambiental que é a responsável pelo abastecimento de água e esgoto em Palmas.

 

Foram aproximadamente 34 mil pessoas que procuraram as unidades do órgão e solicitaram algum tipo de atendimento. Entre eles está a transferência da titularidade de uma conta, solicitação de ligação e religação de água e renegociação de débitos. O segundo serviço mais procurado foi a emissão de boletos de tributos municipais, emissão de notas fiscais entre outros que somaram aproximadamente 33 mil atendimentos.


Logo a seguir veio o Cadastro de Vagas do Sine, que presta os serviços de cadastramento e recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Passaram pelo órgão 25 mil pessoas. A procura foi grande também em relação à solicitação de tributos relacionados a Secretaria de Finanças do Município os serviços mais procurados foram sobre os assuntos relacionados ao IPTU e renegociação de dívidas que atendeu 24 mil pessoas. Já o serviço de Cadastro Habitacional atendeu 22 mil pessoas que procuraram o órgão para se cadastrar em programas habitacionais do Município.


Para a diretora do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, o número de atendimentos que realizamos neste primeiro semestre mostra como a procura pelos serviços é grande. Isso só mostra que o órgão vem cumprindo o seu papel que é atender e solucionar os problemas do cidadão.

 

 

Como é o caso do pequeno produtor rural, Raimundo Bandeira de Melo, 69 anos, que veio buscar informações sobre o IPTU, essa é a segunda vez que ele utiliza o serviço. ‘O atendimento no Resolve Palmas é rápido e os atendentes sempre estão preparados para nos orientam, sempre vou embora satisfeito’. Afirmou.




Unidades Resolve Palmas



O Resolve Palmas atende em três unidade na Capital. A unidade Centro que fica localizada na Avenida JK, o Resolve Palmas Sul, que fica localizado em Taquaralto, e atende ininterruptamente das 8 às 18 horas. E tem ainda a unidade do Resolve Norte, no Shopping Capim Dourado, que funciona do meio-dia às 21 horas.

 

Dentre as três unidades, a localizada na Avenida JK foi a mais procurada. De janeiro a julho de 2019 foram realizados 164.650 atendimentos. Na unidade Sul foram atendidas 115.382 pessoas e na região Norte foram 14.537 atendimentos.
 

O contribuinte pode conferir todos os atendimentos oferecidos nas unidades do Resolve Palmas e a relação de documentos necessários para cada um dos serviços oferecidos deles na página eletrônica. Além disso, o Resolve Responde, serviço de WhatsApp, tira dúvida de cidadãos sobre os atendimentos ali concentrados através do número (63) 9 9283-7597.

 

Comentários (0)