Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Palmas, o projeto Resolve Palmas completa um ano de implantação nesta quinta-feira, 18, com cerca de 200 mil atendimentos realizados. São mais de 250 serviços ofertados por onze pastas da Prefeitura, sem contar as parcerias com a Odebrecht Ambiental | Saneatins e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do Tocantins (Seturb) que mantém guichês de atendimento nessas unidades.
A primeira unidade inaugurada foi a da Avenida JK (18 de agosto de 2015) e o Resolve Sul no dia 21 de junho deste ano. Juntas as unidades oferecem serviços nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine Palmas), entre outros.
Neste período, os serviços mais procurados foram os Tributários com 42.645 serviços prestados, Sine – cadastro e vagas com 28.885, Trânsito e Transporte com 22.958, Cadastro Habitacional com 8.537, Sine – Seguro Desemprego com 6.088, Vigilância Sanitária e Licença Ambiental com 5.034.
No Resolve Palmas Sul, a diarista Lucélia de Oliveira foi renovar o cadastro habitacional na manhã desta quinta-feira. “Vim aqui atualizar meu cadastro para futuramente ter o direito a uma casinha. Gostei do atendimento, além de bem localizado fica mais perto da minha casa, antes tinha que ir para o centro da cidade, gastar com passe de ônibus”, disse Lucélia que mora no Aureny II.
A agilidade no serviço prestado foi destacada pelo estudante Daniel Alves que foi renovar a carteira de passe estudantil. “Valeu esperar pela reforma porque o serviço hoje é muito melhor, no espaço anterior as filas eram enormes, agora não, o atendimento é muito rápido e você consegue resolver o que precisa”, reforçou.
O secretário executivo do Resolve Palmas, Sebastião Albuquerque, destaca que diariamente o Resolve Centro atende cerca de 650 pessoas por dia e a unidade Sul cerca de 400 pessoas/dia. “Aqui primamos pela qualidade no atendimento que é de no máximo 20 minutos para a pessoa sair daqui com a sua demanda resolvida. Além disso, tem sempre alguém acompanhando desde a retirada da senha até o guichê de atendimento. Nosso foco é o cidadão, para que ele saia daqui satisfeito com o serviço e a solução da sua demanda”, reiterou.
Funcionamento
O Resolve Palmas conta com 279 funcionários sendo que 155 são Jovens Empreendedores, outro programa desenvolvido pela Prefeitura de Palmas em parceria com o Renapsi que oportuniza a oportunidade do primeiro emprego para centenas de jovens na Capital.
As unidades do Resolve Palmas funcionam das 8 às 18 horas, nos seguintes endereços: Unidade Centro na Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal) e Unidade Sul no antigo Shopping da Cidadania.
Os atendimentos que não são resolvidos de imediato são protocolados e encaminhados para os setores responsáveis, sendo informado ao usuário o período de resposta.
Para dar mais celeridade ao processo, o contribuinte pode se informar do serviço almejado por meio do link: http://resolve.palmas.to.gov.br/guiaservicos. Nele consta toda a documentação necessária para a abertura do processo, inclusive formulários e requerimentos que podem ser baixados e preenchidos. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3234-0059.
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