Primeiro balanço realizado pela prefeitura de Palmas, aponta que o programa Resolve Palmas já viabilizou 104.248 atendimentos dentre os 250 serviços ofertados. O órgão foi criado com intuito de agilizar os serviços oferecidos aos cidadãos palmenses nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine Palmas).
Com ofertas de diversos serviços no mesmo lugar, destacam-se entre as ações do semestre, 2.456 atendimentos no Cadastro Habitacional, 14.065 atendimentos imediatos, 9.175 retirada de processos, 25.099 tributários, 11.432 atendimentos do Trânsito e Transporte e 2.669 pertinentes à Vigilância Sanitária/Licença Ambiental.
Também são oferecidos atendimentos prestados pelo Sine Palmas, sendo 14.572 no cadastro e vagas e 2.869 referentes a seguro desemprego. Outro serviço de destaque prestado pelo Resolve é o guichê da Odebrecht Ambiental | Saneatins.
O contribuinte pode ainda se informar do serviço almejado por meio do link:http://resolve.palmas.to.gov.br/guiaservicos. Nele consta toda a documentação necessária para a abertura do processo, inclusive formulários e requerimentos que podem ser baixados e preenchidos. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 3234 0059.
Funcionamento
O Resolve Palmas funciona das 8 às 18 horas no prédio da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal).
Os atendimentos que não são resolvidos de imediato são protocolados e encaminhados para os setores responsáveis, sendo informado ao usuário o período de resposta.
Odebrecht Ambiental | Saneatins
Em janeiro deste ano foi instalado um guichê da Odebrecht Ambiental | Saneatins, cujo objetivo é facilitar o acesso por parte dos usuários aos serviços oferecidos pela empresa. Desde então, até o momento foram computados aproximadamente 600 atendimentos.
Nesse guichê, os usuários terão acesso aos seguintes serviços: emissão de segunda via da fatura, solicitação de religações, solicitação de vistoria, solicitação de análises de água, atualização cadastral, parcelamento de débitos, alteração de datas de vencimento e solicitação de informações.
Comentários (0)