Réu que tentou matar dois policiais em Campos Lindos é condenado a 28 anos de prisão

Alison Rodrigues Fonseca foi condenado a 28 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de roubo e dupla tentativa de homicídio. Em 2009, ele e outras três pessoas se preparavam para assaltar os Correios de Campos Lindos, quando tentaram matar dois policiais. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na segunda-feira, 21, em Goiatins.

 

Segundo denúncia do Ministério Público, Alison Rodrigues Fonseca e Sthallen Jocoski Santos, além de dois outros homens, no dia 29 de julho de 2009, seguiram a bordo de um veículo roubado na cidade de Araguaína, com armas de grosso calibre, para a cidade de Campos Lindos, com a intenção de assaltar a agência dos Correios da cidade. Para facilitar o assalto, decidiram primeiramente matar os policiais, evitando assim, resistência durante a ação.

 

Ao chegarem na delegacia de Campos Lindos, atiraram contra os dois policiais que estava na unidade. Um policial foi alvejado por quatro disparos, ficando paraplégico. O outro policial interveio para salvar o colega e o grupo passou a fazer disparos em sua direção, mas ele não foi alvejado porque os disparos atingiram a parede da delegacia.

 

Os suspeitos fugiram para a cidade de Balsas (MA), mas após atuação conjunta entre as polícias do Tocantins e Maranhão, os policiais encontraram a quadrilha e em troca de tiros dois dos assaltantes morreram.

 

“O julgamento tratou exclusivamente do réu Alison, já que Sthallen Jocoski Santos não foi encontrado para citação, motivo pelo qual seu processo e a prescrição se encontram suspensos. O Ministério Público analisará a sentença a fim de verificar a possibilidade de recurso para, mantendo a decisão do Tribunal do Júri, aumentar a pena aplicada”, informou o MPE.

Comentários (0)