Revitalização de praça é entregue com novos equipamentos e iluminação LED

Espaço ganhou brinquedos, academia ao ar livre, acessibilidade e 300 pontos de iluminação LED; durante solenidade de entrega, prefeito e governador destacaram parceria na execução de obras públicas

Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

A revitalização da Praça Natal Camilo da Silva, localizada no distrito de Buritirana, na capital, foi entregue à população. As obras foram executadas pela prefeitura, via Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, e incluem novos brinquedos para as crianças, academia ao ar livre com dez aparelhos, bancos novos, lixeiras e paisagismo com 800 plantas. A gestão municipal informou ainda que o local conta com acessibilidade, revitalização das calçadas, pintura de faixas de pedestres e a instalação de oito quebra-molas ao redor da praça. A iluminação do espaço, antes em vapor de sódio, foi completamente substituída por LED, com 300 pontos.

 

A solenidade de entrega ocorreu nesta segunda-feira, 17, e contou com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos e do governador Wanderlei Barbosa, que inaugurou, também no distrito, a Escola Estadual Maria Ribeiro de Oliveira.

 

“Acima de tudo, a cidade. Acima de tudo, o interesse público. Nós revitalizamos porque é assim que tem que ser feito, assim como faremos com o posto de saúde, o cemitério e as 300 lâmpadas que colocamos aqui, além da ornamentação da avenida principal. Vamos continuar trabalhando”, garantiu o prefeito em seu discurso.

 

Doação de área do CAIC

 

Durante o evento, o prefeito Eduardo Siqueira Campos assinou o Projeto de Lei Complementar nº 01, que transfere para o Estado a titularidade da área onde fica o antigo prédio do Centro de Atendimento a Crianças e Adolescentes (Caic). Segundo ele, a medida destrava projetos importantes, como as obras do próprio CAIC, a Cidade do Automóvel, o Parque Tecnológico e o Centro de Convenções.

 

O governador Wanderlei Barbosa destacou a parceria entre os governos municipal e estadual, e reforçou o compromisso de realizar obras em conjunto. “O Governo do Estado, junto com a Prefeitura, fará muito mais”, afirmou.

Comentários (0)