A posse do prefeito reeleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, e do vice Joaquim do Luzimangues para o segundo mandato está marcada para acontecer no dia 1º de janeiro, às 16h, na Feira do Produtor (antiga rodoviária). Os dois venceram a eleição municipal de outubro com 23.998 votos válidos (65,34%). Também serão empossados no evento os 15 vereadores da legislatura 2025-2028. Para a solenidade, serão convidados os deputados estaduais, deputados federais, senadores e outras autoridades do Tocantins.
Conforme a Prefeitura, na primeira gestão, a cidade teve um crescimento de mais 33% na quantidade de empregos formais (2,6 mil novos postos de trabalho), teve 130 quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas, melhorou todos os indicadores de saúde e educação, além de ter se implementado uma forte política de assistência social. No evento do dia 1º, o prefeito Ronivon deve anunciar o primeiro escalão da gestão municipal.
Grande desafio
“Nosso desafio no novo ciclo será muito maior. Temos a obrigação de retribuir toda a confiança que a população nos deu. Porto Nacional e Luzimangues ainda têm muitas demandas e nós temos que encontrar e aplicar as soluções”, projetou Ronivon, ao destacar que a sua mensagem de posse será focada no futuro.
O gestor destacou que durante os primeiros quatro anos a cidade também foi preparada para receber novas conquistas. “Nós arrumamos muita coisa, mas sempre temos que melhorar. Uma das prioridades será a o aumento das ações de capacitação de jovens para que os milhares empregos que Porto Nacional vai gerar no agro, no turismo, no setor de serviços e no comércio fiquem com a população da cidade"
Também estão entre as prioridades um crescimento na atenção à saúde, na quantidade de escolas, soluções de mobilidade, de iluminação pública e conectividade no município.
Comentários (0)