Rubacão do quilombo, brigadeiro de caju e pastel sertanejo vencem em Dianópolis

Os três vencedores receberam o troféu e uma premiação de 9 mil reais em dinheiro.

Festival em Dianópolis chega ao fim premiando os melhores pratos
Descrição: Festival em Dianópolis chega ao fim premiando os melhores pratos Crédito: Maryellen Crisóstomo

O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Dianópolis finalizou neste domingo, 1, com a premiação dos três melhores pratos nas categorias: Prato Salgado, Doce e Lanche Salgado. Os três vencedores receberam o troféu e uma premiação de 1.500 reais em dinheiro.  

 

Realizado pela Prefeitura Municipal com apoio do Sebrae Tocantins e Governo do Estado, o evento teve início no último dia 29, na Praça da Capelinha, e contou com a participação de dez expositores, cinco chefs convidados para o espaço Cozinha Show e várias atrações culturais.

 

Com o prato Rubacão do Quilombo, Maísa Ramos conquistou o primeiro lugar na Categoria Prato Salgado. Devido à alta aceitação, ela teve que dobrar a receita três vezes em uma noite. “É uma conquista de muito esforço, estou muito feliz. Cozinhar é o meu DNA”, enfatizou ainda emocionada.

 

Na categoria Doce, o primeiro lugar foi para o inovador Brigadeiro de Caju. Segundo a criadora, Glenda Brigadeiros, as metas das vendas foram superadas duas vezes. “Eu amei esse festival, foi uma novidade em nossa cidade e foi muito bem organizado”, comentou Glenda. Já na categoria Lanche Salgado, o vencedor foi o Pastel Sertanejo, do expositor Robson Correia.

 

O visitante Vanderley Lima destacou a receptividade da população de Dianópolis e a qualidade da infraestrutura do circuito do evento. “Eu já participei de vários eventos, mas igual a esse aqui eu nunca tinha participado. Estou sendo bem acolhido pelas pessoas que moram aqui, uma cidade maravilhosa, além da comida típica que é maravilhosa” afirmou.

 

O prefeito de Dianópolis, Gleibson Moreira, avaliou 1º Festival Gastronômico e Cultural de Dianópolis como um grande sucesso e anunciou a próxima edição. “A expectativa foi superada, o festival já nasceu grande e os resultados são extremamente positivos. A parceira com o Sebrae e o Governo do Estado deu certo e as pessoas abraçaram o evento”, enfatizou o prefeito, acrescentando que a próxima edição acontecerá no primeiro semestre de 2020 e contará com o voto da população para a escolha dos melhores pratos.

 

O analista do Sebrae, César Augusto, destacou a movimentação financeira simultânea de várias cadeias empresariais de Dianópolis durante o evento. “Devido ao sucesso desse primeiro festival, a tendência é que mais pessoas queiram participar dos próximos como expositores.  Além disso, a divulgação dessa edição vai atrair mais turistas para a cidade, mostrando a relevância do Festival para a região sudeste do Estado”, finalizou César.

 

Vencedores

 

Doce

 

1° Brigadeiro de Caju – Glenda Oliveira – 91,02 pontos

2° Pudim de Babaçu – Rubens – 90,01 pontos

3° Sorvete de Mangaba – Erisbelton – 89,05 pontos

 

Lanche

 

1° Pastel sertanejo – Robson Corrêa – 91,8 pontos

2° Costela Burguer – Kelly Araújo – 82,1 pontos

3° Hambúrguer sabor do Tocantins – Odair Tavares – 75,8 pontos

 

Comida salgada

 

1° Rubacão do Quilombo – Maísa Ramos – 90,01 pontos

2° Escracante de Bababçu – Marly Pereira – 81,8 pontos

3° Risoto com Pequi – Valda – 48,01 pontos

 

Comentários (0)