Saiba o que abre e o que fecha em Palmas neste feriado de Nossa Senhora Aparecida

Prefeitura ofertará somente os atendimentos de urgência de saúde nesta quarta-feira, 12.

Crédito: Antônio Gonçalves/Secom TO

Por conta do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) ofertará somente os atendimentos de urgência nesta quarta-feira, 12. Assim, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região norte e sul e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) atenderão em regime de 24 horas.

 

A UPA Taquaralto, por sua vez, abrirá das 7h às 19h. Dos serviços especializados, apenas o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) funcionará neste feriado, sendo que os atendimentos são voltados para os pacientes já acolhidos.

 

A sede administrativa da Semus, suas Unidades de Saúde da Família (USFs) e demais unidades especializadas retomam os atendimentos, incluindo a vacinação, na quinta-feira, 13.

 

O feriado também irá alterar o horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos da Prefeitura de Palmas. Alunos da rede municipal de ensino terão descanso nesta data, mas retornam aos estudos na quinta, 13. Já o atendimento das feiras da Arno 61 (503 Norte) e 304 Sul não tem alterações. Os horários do transporte público funcionarão com a escala de domingo. As três Unidades do Resolve Palmas, localizadas na Avenida JK, em Taquaralto e no Shopping Capim Dourado, não funcionarão e retomam o expediente normal na quinta.

 

Capim Dourado Shopping

 

O Capim Dourado Shopping funcionará em horários especiais. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h e as áreas de lazer das 10h às 22h. Já as lojas e quiosques das 10h às 22h e o Mercado e Cia das 9h às 22h. O cinema funcionará conforme a grade de filmes e programação.

 

Nossa Senhora Aparecida

 

O dia 12 de outubro, que celebra nacionalmente o dia da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, foi instituído pelo então presidente, João Batista Figueiredo, que na data de 30 de junho de 1980 sancionou a Lei N° 6.802/1980, que declarou o feriado, consagrado à santa.

Comentários (0)