Sargento Anamon morre aos 38 anos após ser baleado durante confronto em Miracema

Policial militar morreu em confronto com criminoso na noite desta sexta-feira, 4. Anamon Rodrigues deixa a esposa e duas filhas.

Militar foi morto durante confronto com criminoso.
Descrição: Militar foi morto durante confronto com criminoso. Crédito: Divulgação

Faleceu na noite desta sexta-feira, 4, o 2º sargento da Polícia Militar, Anamon Rodrigues de Sousa, aos 38 anos, durante confronto com crimonoso em Miracema. Segundo informações da PM, Anamon e a equipe da PM realizavam um levantamento de locais com maior incidência criminal para subsidiar operação que seria realizada neste sábado, 5, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo e houve troca de tiros. No momento, foi acionado o socorro, porém o militar não resistiu e morreu.

 

A morte foi divulgada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOPM Julio Manoel da Silva Neto. Anamon estava lotado na 6ª CIPM de Miracema e já havia trabalhado na Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).

 

Em nota de pesar, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Julio Manoel da Silva Neto, ressaltou que Anamon "era um profissional dedicado e proativo, tendo servido à PMTO com dedicação desmedida, colocando sua vida em prol da segurança pública".

 

O militar deixa esposa, duas filhas, familiares e amigos.

 

Nota de Pesar - Polícia Militar

 

O  Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOPM Julio Manoel da Silva Neto, vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do 2º Sargento PM Anamon Rodrigues de Sousa, 38 anos, atualmente lotado na 6ª CIPM na cidade de Miracema. O militar foi vítima de uma ação criminosa e covarde durante o exercício da sua função.

 

O sargento Anamon era um profissional dedicado e proativo, tendo servido à PMTO com dedicação desmedida, colocando sua vida em prol da segurança pública. O militar deixa esposa e duas filhas.

 

Prestamos nossa homenagem à sua família enlutada, que contará com toda a assistência da PMTO. Em nome de toda a Corporação, estimamos os mais sinceros sentimentos neste momento de profunda dor e tristeza. Que Deus possa confortar os familiares, amigos e irmãos de farda.

 

Julio Manoel da Silva Neto - CEL QOPM Comandante-Geral da PMTO

 

Nota de Pesar - Governador em exercício, Wanderlei Barbosa

 

Com tristeza fui informado do falecimento do 2º sargento da Polícia Militar, Anamon Rodrigues de Sousa, ocorrido nesta sexta-feira, 4.

 

Anamon Rodrigues, já atuou na Companhia de ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana e atualmente fazia parte da 6ª Companhia Independente da PM. O Policial Militar sempre pautou a sua profissão pelo comprometimento e pela lealdade com a segurança pública.

 

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à população tocantinense.

 

Nota de Pesar - Deputado federal Vicentinho Júnior 

 

 

Recebi a triste notícia do falecimento do sargento da Polícia Militar, Anamom Rodrigues de Souza. Com um futuro promissor, o jovem sargento teve a vida interrompida, de forma brutal, no exercício de suas funções. Neste momento de profunda dor, onde faltam palavras, minha solidariedade ao seu Caio Carlos José, seu pai, suas filhas, Maria Helena e Ana Clara, sua esposa Dona Edislene e todos os militares. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-lo e conceder  conforto aos corações enlutados. 

 

Os meus sinceros pêsames,

Comentários (0)