Saúde de Palmas realiza mutirão de atendimento para avaliação de TEA neste sábado, 29

Evento tem como objetivo avaliar casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estão na fila de espera.

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) promoverá um mutirão de atendimento neste sábado, 29, das 8 às 18 horas, no Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil, localizado no Centro de Atenção Especializada em Saúde (Caes) Dr. Ewaldo Borges. O evento tem como objetivo avaliar casos de suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estão na fila de espera do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil visando agilizar o atendimento desses usuários.

 

Durante o mutirão, serão atendidas 72 crianças, totalizando 96 atendimentos. A ação contará com a participação de 14 profissionais da saúde, incluindo psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e um educador físico.

 

TEA

 

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição neurológica e de desenvolvimento que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social. Pessoas com TEA podem apresentar diferentes graus de habilidades e desafios, variando de leves a severos. O diagnóstico precoce e o acesso a intervenções apropriadas são fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos indivíduos com TEA.

Comentários (0)