Saúde de Palmas vacina crianças contra a Covid-19 em Taquaruçu neste sábado, 2

Vacinação é exclusiva para o público infantil e estará disponível das 8h às 18h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner.

Crédito: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

Para continuar com a aplicação das doses dos imunizantes contra a Covid-19, a Prefeitura de Palmas disponibiliza a vacinação para o público infantil (5 a 11 anos) na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, no Taquaruçu Grande, das 8h às 15h. No domingo, 03, as doses serão disponibilizadas para a população com 12 anos ou mais na Feira do Jardim Aureny I, das 8h às 12h.

 

De acordo com a área técnica da Vigilância em Saúde, não é necessário agendamento. Basta comparecer aos locais e apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina no ato da vacina. Para o público infantil, além dos documentos já mencionados,  o termo de consentimento (disponível no site Vacina Já ou nas Unidades de Saúde) deve ser assinado, em caso de ausência do pai ou da mãe no local da vacinação. Já para vacinar as crianças com comorbidade, é necessário apresentar laudo médico.

 

Doses e prazos

 

Para o público com mais de 12 anos, a Semus informa que a segunda dose da Coronavac e Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a primeira dose; no caso da Astrazeneca, esse prazo é de 60 dias. A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos ou adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. A aplicação desta dose ocorre quatro meses após a segunda dose dos três imunizantes citados. Já o reforço da Janssen é aplicado dois meses após a primeira dose.

 

Para o público infantil (05 a 11 anos), somente a segunda dose é oferecida com o prazo de 28 dias após a aplicação da Coronavac (a mesma para adultos) e dois meses após a primeira da Pfizer Pediátrica (tampa laranja).

Comentários (0)