Sebrae busca formar novos líderes por meio do Polo de Liderança

Programa lançado neste mês tem o objetivo de levar experiências, conhecimentos e conexões entre empreendedores.

Crédito: Divulgação/Ascom Sebrae

Em fase de fechamento de turmas no interior do Estado, o Polo de Liderança, lançado neste mês pelo Sebrae Tocantins, foi criado para ser uma referência brasileira no desenvolvimento de lideranças no ambiente dos pequenos negócios. O programa possibilita experiências, conhecimento e conexões entre os líderes empresariais que se engajam na defesa das causas transformadoras no ecossistema do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas.

 

De acordo com o superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, a estratégia do Polo de Liderança é qualificar e formar novas líderes empreendedores e impulsionar os Comitê de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Tocantins para promover o desenvolvimento territorial. “Acreditamos que o desenvolvimento não ocorre por acaso. É preciso ter objetivos claros, alianças estratégicas e muito trabalho, com pessoas éticas e preparadas para liderar causas fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos negócios e para o crescimento econômico e social do nosso Estado”, aposta.

 

Alex Veras, analista do Sebrae, pontua que o Sebrae Tocantins acredita que pessoas com capacidade de liderança são os agentes impulsionadores do desenvolvimento de setores econômicos, territórios, comunidades e organizações, promovendo e conduzindo mudanças na sociedade, além de direcionar as organizações no caminho do sucesso. “A liderança efetiva é aquela que alicerça sua atuação numa visão estratégica para enxergar a melhor direção, no conhecimento e experiência para traçar os melhores caminhos, no direcionamento e na ética para conduzir suas ações e sendo protagonista para empreender a transformação desejada”, acrescenta.

 

Polo de Liderança

 

O Polo de Liderança Sebrae é referência na preparação de líderes empresariais e os envolvidos nas causas transformadoras do contexto de negócios das micro e pequenas empresas. “Com o Polo, o Sebrae quer estar junto a esses líderes, entregando informações e conhecimento que sejam significativos e impactantes, partindo da preparação pessoal e alcançando a transformação nos pequenos negócios e na sociedade”, finaliza Alex.

Comentários (0)