A educação como ferramenta de transformação é um dos pilares do Sebrae e por acreditar que o ensino muda realidades, a instituição oferece, gratuitamente, aos professores e profissionais da educação, cursos voltados para o universo do empreendedorismo alinhado à sala de aula.
Os cursos podem ser acessados na plataforma da Educação Empreendedora Sebrae. Ao todo são quatro módulos de cursos divididos em perfis que correspondem às necessidades dos profissionais
A plataforma possui cursos como: O Mundo do Trabalho; Plano de Vida e Carreira; Atitudes e Tipos de Empreendedorismo e Planejando Meu Sucesso Profissional.
O projeto Educação Empreendedora é uma iniciativa que está presente na vida de professores em diversos lugares do País desde 2015. Somente neste ano, cinco mil profissionais da educação foram capacitados no Tocantins.
O gerente do Sebrae Wolney Nóbrega destaca que o Educação Empreendedora tem como proposta disseminar a cultura empreendedora e estimular o comportamento entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. “É um processo que atua na formação continuada dos professores em temas voltados para carreira do professor, competências empreendedoras e plano de vida. Ou seja, técnicas que podem agregar na sala de aula, além de ser extremamente importante para a vida pessoal desses profissionais, que poderão levar os conhecimentos para além dos muros das escolas e universidades”, aposta.
Os primeiros 1000 profissionais de qualquer formação receberão uma bolsa térmica (lancheira). Basta apresentar o certificado online para retirar o item em uma das agências do Sebrae.
Educação Empreendedora
O programa Educação Empreendedora tem como foco engajar professores e profissionais da Educação, além de estreitar as relações com as instituições de ensino formal para levar técnicas e soluções educacionais que abordam o empreendedorismo. O Tocantins por dois anos consecutivos (2020 e 2021) ocupou o primeiro lugar no ranking Sistema Sebrae, com a maior quantidade de profissionais capacitados.
Comentários (0)