Araguatins sediou, na noite de terça-feira, 30, a 4ª formatura do projeto Força Mulher. No evento, 261 formandas, moradoras de 17 municípios da região do Bico do Papagaio, receberam, além dos certificados, Kits com insumos profissionais necessários para começar a empreender dentro da área que cada uma escolheu cursar.
Dentre as formandas, Selma Viana, moradora de Itaguatins, conta que está na quarta gestação e que na gravidez, além de todos os cuidados para o filho crescer saudável, ela resolveu fazer o curso de Pães, Pizzas e Cupcakes e agora enxerga a oportunidade de empreender e aumentar a renda da família. “Meu esposo não tem emprego fixo, então, estando devidamente capacitada, vou ganhar meu próprio dinheirinho e ter uma melhor qualidade de vida. Isto se deu graças ao apoio do Sebrae”, enfatiza a mulher de 35 anos.
De acordo com Aquiles da Areia, prefeito de Araguatins, o projeto proporciona às mulheres o alcance de seus sonhos e da autonomia financeira. "Esse é apenas o início de uma jornada de grandes realizações na vida destas empreendedoras”, pontua.
O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, destaca que o projeto se iniciou a partir de uma parceria com os Centros de Referência de Assistência Social dos municípios e após conhecer o trabalho realizado por um Cras, percebeu que as mulheres é que movem e ajudam boa parte da sociedade. “Gostaria de agradecer as mulheres por essa coragem de buscar ajuda quando precisam e esperamos ter contribuído na vida de vocês com o projeto”, enfatiza.
Na ocasião, o diretor pontuou ainda que irá dobrar a meta e pretende ter 4 mil mulheres formadas em todo Tocantins. “Tenho orgulho desse projeto ter sido instrumento para criar oportunidades. É isso que o Força Mulher quer trazer para vocês, uma janela para uma vida melhor”, finaliza.
Projeto Força Mulher
Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Força Mulher tem como parceiro as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar.
Comentários (0)