Sebrae realiza missão empresarial com contadores de Palmas

Ação levou empreendedores a uma visita técnica em empresa de contabilidade no Rio de Janeiro.

Crédito: Divulgação/Ascom Sebrae

Com o objetivo de agregar conhecimento na busca de novas práticas e inovações, com foco na gestão e melhoria de processos para os pequenos negócios locais, o Sebrae Tocantins subsidiou 50% dos custos para que 13 contadores de Palmas, entre os dias 26 e 27 de setembro, realizassem a visita técnica em empresas de referência contábil, evento realizado no Rio de Janeiro.

 

Os empresários que participaram da missão empresarial visitaram a empresa contábil Domingues e Pinho Contadores, que atua há 38 anos no Rio de Janeiro e São Paulo, referência no segmento. A visita oportunizou também a participação em eventos de negócios, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos no ramo.

 

Vinicius Carvalho é sócio da empresa Negócios Contábeis, com atuação em Palmas. Ele relata que a partir da experiência foi possível captar ações para sua realidade, desde a metodologia de trabalho, operações até o gerenciamento. “O Sebrae nos deu suporte para que essa viagem se tornasse realidade e nos proporcionou uma experiência enriquecedora”, pontua.

 

Proprietário do empreendimento Triângulo Contabilidade, Cristiano de Carvalho, que sempre participa das missões do Sebrae, pontua o quanto essa parceria com a instituição é capaz de agregar ao seu trabalho. “Sempre volto cheio de novas ideias. Conhecer outras realidades corporativas é essencial para desenvolver melhorias e inovações na minha empresa”, aposta.

 

A analista técnica do Sebrae, Adelice Novak conta que estas missões fazem com que o empresário conheça novos mercados, produtos e processos, além de estabelecer contatos, dialogar com a concorrência e compartilhar experiências. “Visitamos um empreendimento que tem mais de 600 empregados e que atende quase mil clientes. Pelos números dá para entender o tamanho do negócio. Imagine quantas coisas nossos contadores puderam aprender e agora aplicar em seus escritórios", finaliza.

Comentários (0)