Sebrae reconhecerá empresas de sucesso no Prêmio Celebre 2024 no dia 26

Evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL)

Crédito: Divulgação/Sebrae Tocantins

Para reconhecer e valorizar as empresas que mais se destacaram após o atendimento dos Agentes Locais de Inovação (ALIs), o Sebrae Tocantins realizará no próximo dia 26, a partir das 19 horas, no auditório da CDL, em Palmas, o Prêmio Celebre. A iniciativa, que tem 50 inscritos, premiará os quatro negócios que tiveram melhores desempenhos ao longo de 2024. 

 

O evento contempla a mensuração dos ciclos III e IV do programa, os quais têm como público-alvo as Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte.

 

Durante a programação serão apresentados os resultados das empresas premiadas como também a metodologia do ALI Produtividade, uma oportunidade para que novas empresas se interessarem pela metodologia e realizem a adesão para o próximo ciclo. Além disso, como meio de levar capacitação para esses empresários será realizada uma palestra sobre Empreendedorismo e Produtividade nos Pequenos Negócios, com a especialista em vendas, Silvia Souto.

 

Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, pontua que o Celebre Produtividade destaca as empresas que alcançaram a maior variação de produtividade, fizeram a entrega do protótipo, executaram o plano de ação e tiveram comprometimento durante a execução. “Também analisamos como esses empreendedores podem gerar engajamento do cliente para torná-los promotores e embaixadores do programa, além de captar novas empresas para o próximo ciclo”, disse.

 

O programa ALI Produtividade tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Também durante o atendimento às empresas, os agentes trabalham a maturidade financeira do negócio, identificação dos problemas, mapeamento e implementação do plano de ação e soluções e ainda comercialização e mercado dos produtos e serviços.

 

O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, ponta que a inserção de novos agentes no mercado é um fator importante para o desenvolvimento das empresas do Tocantins. Ele ainda explica que o negócio que adere ao programa recebe a visita e o atendimento de um Agente Local de Inovação. “Neste encontro é realizado um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade do negócio”, concluiu.

 

Atuação

O agente de Produtividade contribui com ferramentas de gestão para identificação das demandas, implantado soluções inovadoras para as empresas. Ele também provoca o encontro de forma coletiva das experiências entre os empresários. “O agente realiza junto ao empreendimento uma jornada que dura em média quatro meses, com encontros virtuais coletivos ou presenciais individuais e atividades para o empresário. Em média cada agente atende 25 empreendimentos”, informou o diretor. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Comentários (0)