Sebrae sedia evento para impulsior negócios na região de Colinas

Parceria entre Sebrae e empresas multinacionais abre caminho para crescimento econômico e geração de empregos locais

Crédito: Divulgação/Sebrae Tocantins

O Sebrae Tocantins sediou na última terça-feira, 27, em Colinas do Tocantins, o evento "Trilho de Oportunidades". O encontro debateu as oportunidades de negócios geradas pelos investimentos na ferrovia Norte-Sul, especialmente para a região norte. 

 

A ação contou com a participação da equipe da Gerência de Suprimentos da VLI, bem como representantes da Copi e Mosaic, multinacionais que operam na região norte. Durante o encontro foram apresentados os objetivos de produtos e serviços que a VLI contrata e o modelo de cadastramento para se tornar fornecedor local. Esta iniciativa está alinhada com a política Ambiental, Social e de Governança (ESG) da VLI, o que demonstra o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e responsáveis.

 

O gerente do Sebrae, Aldeni Torres, acredita que a expectativa dessa ação é conectar as demandas apresentadas pelos parceiros com os empreendedores e investidores locais de Colinas e região. No entanto, ele destaca que 50% do orçamento das empresas não é aplicado na região e há a necessidade de qualificação e desenvolvimento dos empresários locais para atender às demandas existentes. “Dessa forma identificar as oportunidades de negócio não atendidas dos empreendedores e estabelecer parcerias entre empresas e investidores locais para aproveitar essas oportunidades é a principal estratégia do Sebrae”, pontua.

 

Edson Willian, supervisor de Suprimentos da VLI, afirma que a expectativa é aumentar as compras locais, com um programa de sustentabilidade para impulsionar o mercado local. “Desta forma, os fornecedores terão a chance de se capacitar, buscarem conhecimento, tecnologia e inovação para atuarem no norte do Estado”, conclui.

Comentários (0)