Sebrae Tocantins impulsiona o debate empreendedor na Expompep em Paraíso

Feira voltada para os pequenos negócios ocorre a partir desta terça-feira, 08, em Paraíso do Tocantins

Crédito: Divulgação Sebrae Tocantins

Para discutir sobre políticas públicas, inovação, finanças e, claro, empreendedorismo, o Sebrae Tocantins realiza a partir desta terça-feira, 08, a 1° edição da Feira do MEI, Micro e Pequenas Empresas de Paraíso (Expompep). O evento, que ocorre a partir das 16 horas, na Feira Coberta da cidade, tem o apoio da Secretaria da Industria e Comercio (SIC) e Prefeitura Municipal de Paraíso.  

 

No início da feira, o público contará com a palestra Políticas Públicas para Desenvolvimento Regional, após o assunto, a instituição falará sobre Desburocratização dos Territórios Empreendedores do Vale do Araguaia e, posteriormente, o debate sobre o desenvolvimento da região e empreendedorismo para os pequenos negócios.   

 

Na programação de quarta-feira, 09, a Expompep levará ao público a 1ª Semana de Inovação, Ciência e Tecnologia do Vale do Araguaia (Sictiva), na Arena do Conhecimento. Também neste dia, ocorrerão palestras sobre tecnologia e inovação; talkshow e atrações musicais. 

 

Já na quinta-feira, 10, será a vez do evento abordar sobre Educação Financeira e Inovação ao Crédito. No último dia, sexta-feira, 11, os participantes poderão participar de uma oficina sobre metodologias ativas e a palestra Soluções para a educação empreendedora nas escolas. Por último, o evento será encerrado com um desfile de modas e atrações musicais. 

 

A gerente do Sebrae, Renata Moura, frisa que a proposta da feira é fomentar o empreendedorismo local e incentivar um ambiente negócios propício aos empreendedores de Paraíso. "Pensamos em uma programação diversificada com assuntos que estão presentes no dia a dia do empresário e da população em geral, mas além do debate sobre o mundo dos negócios, levaremos para a feira muito conhecimento. Cada dia uma temática diferente, entre inovação, atendimento, compras públicas, finanças dentre outros", reforça.

Comentários (0)