Sebrae Tocantins leva debate sobre economia e sustentabilidade no agronegócio

Palestras ocorrerão durante o 2° Farm Day, que será realizado neste fim de semana, em Gurupi, sul do Estado

Crédito: Divulgação Sebrae Tocantins

Com foco em levar conhecimento, inovação e tecnologia para empreendedores rurais, agricultores e profissionais envolvidos no setor, o Sebrae Tocantins leva palestras sobre o universo do agro para o 2° Farm Day. O evento, que é uma realização do Fazendão Agronegócios, ocorrerá nos dias 02 e 03 na fazenda Trindade, zona rural de Cariri, região sul do Estado.

 

 Na visão de especialistas da área, a agricultura enfrenta transformações notáveis impulsionadas pela inovação tecnológica. O uso crescente de inteligência artificial, drones e sensores de última geração, segundo eles, está otimizando a produção agrícola, aumentando a eficiência e impactando a oferta de commodities alimentares.

 

 Por entender a importância do debate em torno do assunto, o Sebrae levará para o primeiro dia de Farm Day, a palestra Mercado de Commodities em 2024, ministrada pelo analista de mercado, Fernando Muraro, a apresentação. Também no hall de palestras do evento, o público contará com a participação do especialista em investimentos Pablo Spyer. Na ocasião, ele falará sobre os principais temas econômicos no Brasil e no mundo.

 

Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, destaca que os empreendedores do campo necessitam se adaptar às mudanças dinâmicas do setor, impulsionadas pela inovação tecnológica. Ele ainda pontua que a conscientização ambiental está moldando as decisões no mercado de commodities e por este motivo, a crescente demanda por práticas sustentáveis e a pressão para redução das emissões de carbono estão impulsionando mudanças nos setores de energia, agricultura e mineração. “Compradores e investidores estão cada vez mais interessados em cadeias de suprimentos ecologicamente responsáveis, impactando diretamente as estratégias das empresas do setor, por isso apostamos em debates sobre a agricultura com sustentabilidade”, finaliza.

Comentários (0)