Seciju ainda não substituiu responsáveis pela área de monitoramento de presos

Os dois responsáveis pela área de monitoramento teriam deixado a pasta por excesso de trabalho e baixa remuneração, conforme informação que chegou ao Portal

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Reprodução/Agência CNJ de Notícias

A informação de que desde a semana anterior e antes ainda da mudança de governo, o gerente da área de monitoramento eletrônico de presos e o diretor da unidade em Palmas pediram demissão, chegou ao T1 Notícias via pauta do leitor. A preocupação é que o monitoramento tenha deixado de ser feito em algum momento, o que a comunicação da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) negou em resposta ao e-mail do Portal buscando pelas informações.

 

Os dois responsáveis diretos pelo monitoramento teriam deixado a pasta por excesso de trabalho e baixa remuneração, conforme informação que chegou ao Portal. A área de licitação também estaria desfalcada.

 

Em nota, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) informou que a Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas faz parte da estrutura da Gerência de Administração e Operações do Sistema Penitenciário e, em maior instância, administrada pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional.

 

Sendo assim, conforme a Seciju, em quaisquer eventuais mudanças internas em cargos de chefia, a Gerência responsável atua diretamente na administração da Central, não tendo, portanto, nenhum prejuízo quanto a monitoração eletrônica de pessoas por tornozeleira eletrônica, que segue operando normalmente.  "Uma vez que esta é acompanhada rotineiramente por uma equipe de servidores responsáveis pelo setor na Superintendência, além de toda a equipe que já atua diariamente na Central", explicou a pasta. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Informamos que a Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas faz parte da estrutura da Gerência de Administração e Operações do Sistema Penitenciário e, em maior instância, administrada pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional.

 

Sendo assim, em quaisquer eventuais mudanças internas em cargos de chefia, a Gerência responsável atua diretamente na administração da Central, não tendo, portanto, nenhum prejuízo quanto a monitoração eletrônica de pessoas por tornozeleira eletrônica que segue operando normalmente, uma vez que esta é acompanhada rotineiramente por uma equipe de servidores responsáveis pelo setor na Superintendência, além de toda a equipe que já atua diariamente na Central.

Comentários (0)