A secretária de Educação de Porto Nacional, Deuselina Tavares Chagas, garantiu que os classificados no concurso público do município, para a Educação, serão chamados de acordo com a necessidade.
A explicação vem depois que alguns candidatos, que ficaram entre os classificados, reclamaram que a Prefeitura estaria contratando professores ao invés de chamar os candidatos classificados.
Segundo Deuselina, para não deixar os alunos sem aula, a Prefeitura recontratou alguns professores que já estavam atuando. “Na medida em que os aprovados no concurso forem sendo alocados, os contratos estão sendo rompidos”, justificou a secretária.
A secretária afirmou também que a prioridade é a lotação dos aprovados no concurso. Depois serão chamados os classificados. “Como nós estamos abrindo novas turmas e ampliando o atendimento na Educação, é provável que todos os classificados sejam chamados e ainda tenhamos de contratar professores”, argumentou.
Aulas
De acordo com Deuselina, desde segunda-feira, 18, todos os alunos da rede municipal estão sendo atendidos. “Nossa preocupação foi em atender a todos desde o primeiro dia sem deixar faltar professor”, destacou a secretária.
Comentários (0)