Secretaria terá 25 agentes e blitz educativas no Festival Gastronômico de Taquaruçu

Esquema inclui viaturas, simulações de embriaguez e apoio da Guarda Metropolitana e PM

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas informou que montou um esquema especial de trânsito para o Festival Gastronômico de Taquaruçu, com a atuação de 25 agentes e nove viaturas em todos os dias do evento. Além da organização do tráfego, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizará blitz educativas, atividades lúdicas e simulações com óculos de realidade virtual para conscientizar condutores sobre os riscos da embriaguez, contando ainda com a participação dos mascotes do trânsito Vidinha, Amarelinho e Mobilete.

 

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Francisco Seixas, o objetivo principal das ações é ordenar o fluxo de veículos e, ao mesmo tempo, promover a educação no trânsito. “Toda oportunidade deve ser aproveitada para ensinar e aprender mais sobre o trânsito. Se nós podemos fazer isso de maneira leve e educativa, vamos aproveitar cada chance e assim tornar nosso trânsito mais seguro”, afirmou.

 

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito, Neto Portelinha, a presença dos personagens reforça a mensagem de segurança. “Educar as crianças significa também reforçar informações para os adultos, enquanto preparamos uma geração mais consciente para o futuro”, destacou.

 

Além da equipe de mobilidade urbana, a segurança do evento terá o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas e da Polícia Militar.

 

Festival Gastronômico

A 19ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) ocorrerá de 4 a 7 de setembro, com 47 expositores, e expectativa de reunir cerca de 150 mil pessoas ao longo dos quatro dias.

Comentários (0)