Secretário da Educação participa de instalação de GT da primeira infância em Brasília

Gestor da educação de Palmas, Fábio Chaves, irá compor equipe do governo federal para discutir políticas públicas voltadas para crianças

Crédito: Divulgação

O secretário da Educação de Palmas, Fábio Chaves, esteve essa semana em Brasília para participar do lançamento do Grupo de Trabalho pela Primeira Infância, projeto do governo federal, coordenado pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Na oportunidade, o secretário, um dos membros do Conselho de Secretários de Educação das Capitais, representou a rede de ensino público de Palmas.

 

O encontro foi também para tratar sobre a importância da participação social nas decisões do governo federal. A proposta de reunir representantes de vários segmentos que atuam com políticas públicas voltadas à primeira infância foi do ministro de estado da Educação, Camilo Santana. O ministro propôs a instalação do Grupo de Trabalho para discutir políticas específicas para a infância, no âmbito do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado “Conselhão”.

 

Durante a reunião em Brasília, Geraldo Alckmin defendeu a importância da participação social nas decisões do governo. “Quanto mais o governo ouvir, quanto mais estimular a participação da sociedade civil organizada, melhor será o resultado e a entrega do trabalho”, disse.

 

Para Camilo Santana, os primeiros anos de vida são os mais importantes da vida das pessoas. “É o início da formação do cérebro”, disse o ministro, destacando a necessidade de experiências bem-sucedidas em estados e municípios serem reproduzidas nacionalmente. 

 

O secretário da Educação de Palmas, Fábio Chaves, lembrou que políticas bem planejadas voltadas para as crianças mudam a realidade não só da criança, mas também de toda a família. “Em Palmas, o trabalho de cuidado e proteção aos direitos fundamentais das crianças é uma prioridade da gestão municipal. E na educação visamos garantir aos mais de 45 mil alunos da rede, um ensino de qualidade e igualitário”, citou o gestor.

Comentários (0)