Secretário da Saúde Tolini terá que explicar falta de fraldas em hospital

Após notificado, o gestor terá prazo de cinco dias para apresentar informações atualizadas à 1ª Vara da Fazenda Pública de Araguaína.

Gestor terá prazo de cinco dias para apresentar informações.
Descrição: Gestor terá prazo de cinco dias para apresentar informações. Crédito: Da Web

Atendendo pedido do Ministério Público Estadual, a Justiça expediu notificação ao secretário estadual da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, na terça-feira, 2, para que ele preste informações sobre o desabastecimento de fraldas descartáveis no Hospital Regional de Araguaína (HRA).



Após notificado, o gestor terá prazo de cinco dias para apresentar informações atualizadas à 1ª Vara da Fazenda Pública de Araguaína, inclusive comunicando quais são as providências administrativas adotadas para a aquisição das fraldas, visando regularizar o abastecimento do HRA.



A notificação do gestor foi solicitada pela promotora de Justiça Valéria Buso Rodrigues Borges, que estava respondendo pela Promotoria de Justiça com atuação na defesa da saúde pública em Araguaína.

 

Em comunicação direta com a direção do Hospital Regional de Araguaína, o MPTO obteve a informação, na terça-feira, 2, de que o estoque de fraldas descartáveis na unidade hospitalar encontrava-se zerado.

 

Comentários (0)