Secretário Municipal ressalta 100% de cobertura na saúde da família em audiência

Prestação de contas da gestão dos programas do Sistema Único de Saúde (SUS), referente ao terceiro quadrimestre de 2016 foi apresentada pelo secretário Nésio Fernandes na Câmara de Palmas

Nésio Fernandes apresenta dados da Saúde de Palmas
Descrição: Nésio Fernandes apresenta dados da Saúde de Palmas Crédito: Cleober Taquara

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 30, a audiência pública para a prestação de contas da gestão dos programas do Sistema Único de Saúde (SUS), referente ao terceiro quadrimestre de 2016. A apresentação foi conduzida pelo secretário de Saúde de Palmas, Nésio Fernandes e contou com a participação dos parlamentares, de autoridades e da população.

 

Na ocasião, o secretário Nésio apresentou a evolução dos atendimentos na área da Saúde referente aos quatro últimos meses do ano passado, destacando a ampliação na cobertura do atendimento. “Ampliamos a cobertura de saúde da família. Em 2016 alcançamos 100% de cobertura inclusive na saúde bucal”, informou.

 

O secretário ainda destacou que do total de recursos aplicados no terceiro quadrimestre no montante de R$ 73 milhões, 49% são provenientes do governo federal, 41% dos cofres municipais e 6% de repasses estaduais. O gestor ainda salientou que o Executivo enviará para a Casa de Leis projetos que tratam entre outros temas da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos servidores da área e convênios com municípios do interior do Estado que realizam procedimentos em Palmas.

 

Comentários (0)