Seduc responde a críticas sobre não participação de alunos em lançamento

Críticas sobre ausência dos estudantes do Colégio Duque de Caxias na palestra do campeão de Jiu-Jitsu Hudson Lee, marcando o início dos trabalhos de sensibilização e prevenção contra o uso de drogas.

Alunos não foram a evento
Descrição: Alunos não foram a evento Crédito: Secom/Palmas
O lançamento do projeto Cidadania e Prevenção de Drogas realizado na quinta-feira, 28, em Taquaruçu, foi marcado por críticas à ausência dos estudantes do Colégio Duque de Caxias na palestra do campeão de Jiu-Jitsu Hudson Lee, marcando o início dos trabalhos de sensibilização e prevenção contra o uso de drogas.
 
Segundo o assessor para políticas anti-dorgas, Ricardo Ribeirinha, a direção da escola havia se comprometido, um dia antes, a liberar os alunos para a participação
no evento que ocorreu no Colégio Municipal Crispim Alencar na manhã de quinta-feira. "As pessoas precisam compreender que isso aqui não é do Amastha, não é meu, não é do Ribeirinha.
 
Isso aqui é um projeto para salvar vidas. As crianças do colégio estadual deveriam estar aqui. É preciso pensar mais longe", criticou o presidente da Câmara Municipal, vereador Major Negreiros, presente ao evento.
 
Consultada sobre os motivos do compromisso de liberação dos alunos não ter sido cumprido, a diretora da escola reagiu agressivamente, destratando a repórter do T1 Notícias e se recusando a responder o questionamento. Questionada, a Seduc enviou a nota abaixo.
 
Confira:

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nota ao T1 Notícias
Assunto: Participação de alunos de Taquaruçu em lançamento de campanha
Data: 29/11/2013

Sobre o não comparecimento dos estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado em Taquaruçu, ao evento Cidadania e Prevenção contra as drogas nas escolas, realizado nesta quinta-feira, 28, a Secretaria de Estado da Educação, esclarece que a presença dos alunos no evento não foi possível devido à culminância do projeto de meio ambiente da unidade de ensino, previsto no Projeto Político Pedagógico da escola, e amplamente divulgado no distrito. O passeio ciclístico estava sendo organizado desde o início deste mês com a participação dos educandos. 

Quanto ao lançamento da campanha de combate às drogas, vale ressaltar que foi feito um convite informal à direção do colégio, na véspera do evento, e que a gestora não confirmou a presença dos estudantes devido ao choque de horários. É importante frisar que nenhum aluno foi impedido de participar do lançamento da campanha.

Ainda assim, ciente da relevância da ação, que tem como público alvo os alunos da capital, ao final do evento, a gestora escolar procurou a secretária de educação de Palmas e foi acordada que uma nova palestra será ministrada aos estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias.

 

 

Comentários (0)