Nesta segunda-feira, 29, o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima e o suplente da Diretoria de Relações Políticas e Formação Sindical, José Conceição Rodrigues, estiveram reunidos com o secretário de Saúde do Município de Palmas, Nésio Fernandes, para cobrar as demandas colhidas durante a visita na Unidade de Pronto Atendimento da Região Sul.
Também estavam presentes na reunião a presidente do conselho fiscal do SEET, Maria Aparecida Nascimento e as profissionais da enfermagem Ivanete Pereira Lima e Rosana.
Durante a reunião o presidente do SEET solicitou do secretário de saúde melhorias no atendimento da UPA Sul que foram denunciadas pelos profissionais de enfermagem lotados na Unidade e constatadas durante uma visita técnica realizada no dia 14 de maio deste ano.
Foram verificadas as seguintes irregularidades: falta de lençóis; camas; cadeiras de rodas; copos descartáveis; manutenção de climatizadores; dispensação de medicamento inadequada, posto que o serviço de enfermagem tem que caminhar longas distâncias para buscar medicamentos, ação esta que deveria ser realizada pelo serviço de farmácia; falta de segurança na unidade; e falta de profissionais para suprir a demanda.
Sobre as demandas, o secretário solicitou um prazo de duas semanas para resolver as reivindicações apresentadas pelo sindicato, exceto, com relação a falta de profissionais e a segurança da unidade. Com relação à falta de segurança, Nésio Fernandes afirmou que estará contratando uma empresa para realizar este trabalho, contudo, devido à obrigatoriedade de um processo licitatório, essa contratação não ocorrerá neste prazo de duas semanas. Já com relação ao subdimensionamento, o secretário afirmou que sua equipe está trabalhando internamente para realizar concurso no próximo ano, assim, suprir a falta de profissionais para atendimento.
Para o presidente do SEET, Claudean Pereira, a reunião foi positiva, já que foi estabelecido um prazo para solução da maior parte das exigências apresentada. “Acreditamos que a reunião foi bastante produtiva, contudo estaremos acompanhando de perto a resolução de todas as demandas apresentadas pela entidade”, afirma.
Comentários (0)