Segundo foragido da Casa de Prisão Provisória de Palmas é recapturado em Paraíso

Segundo a Seciju, o foragido, que era um dos sete que fugiram no último dia 30, foi encontrado em Paraíso, na noite de sábado, 05. Outros cinco custodiados continuam foragidos.

Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas).
Descrição: Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas). Crédito: Reprodução

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), informou, através de nota divulgada à imprensa, na manhã deste domingo, 06, que o segundo foragido do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas) foi recapturado. Maycon Douglas Sousa Castro foi encontrado às 23h do último sábado, 05, em Paraíso do Tocantins.

 

Maycon foi detido a aproximadamente 20 km da Avenida Transbrasiliana, com 18,5 gramas de uma porção análoga a maconha e uma faca. Ele foi encaminhado à central de flagrantes.

 

Ele era um dos sete foragidos da madrugada do último dia 30. O primeiro a ser encontrado foi Deusire Pereira Carvalho na sexta-feira, 04, na região de Taquaruçu.

 

Segundo a nota, continuam foragidos outros cinco custodiados: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa, Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota à imprensa - Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça

 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen/TO), informa a recaptura de mais um foragido do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas), Maycon Douglas Sousa Castro, às 23h deste sábado, 5, no município de Paraíso do Tocantins-TO.

 

A recaptura contou com o trabalho conjunto da Agência de Inteligência do 1° BPM, Agência de Inteligência do BPCHOQUE, da Agência de Inteligência do Sistema Prisional de Palmas (Sispen/TO) e da Equipe de Força Tática, juntamente com a Equipe de Rotam (BPCHOQUE) que interceptou o fugitivo e um comparsa em um veículo a aproximadamente 20 km da Avenida Transbrasiliana, com 18,5 gramas de uma porção análoga a maconha e uma arma branca (faca). Os dois foram conduzidos, juntamente com os ilícitos e o veículo, à central de flagrantes.

 

Operação Presença do Sispen/TO

 

A ação de recaptura é um eixo da “Operação Presença”, denominado “Volta para Casa”, que iniciou nesta quinta-feira, 3, nas unidades prisionais e vai até o dia 3 de janeiro de 2021 com a finalidade de localizar os foragidos da CPP de Palmas e manter a segurança de todos custodiados para a boa execução da pena com foco na reinserção social.

 

A “Operação Presença” consiste em ações de revista geral nas unidades prisionais, patrulhamento, conferência nominal dos privados de liberdade, rondas internas e externas, além da recaptura dos fugitivos da CPP. A Seciju explica que se trata de uma ação integrada entre todos os órgãos que compõem as Forças de Segurança do Estado do Tocantins e conta com a denúncia anônima pelo telefone 190 da Polícia Militar.

 

Continuam foragidos: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa,  Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

Comentários (0)